Treinamento

Forma��o de L�deres P�blicos est� com inscri��es abertas

27/06/2016 15:43:00

S�o 40 vagas para servidores p�blicos de carreira para as cidades associadas da Amfri

Formao de Lderes Pblicos est com inscries abertas
Participantes formar�o um conselho consultivo para auxiliar a associa��o na tomada de decis�es estrat�gicas durante a pr�xima gest�o das cidades (Foto: Divulga��o)

A Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) lançou o curso de Formação de Líderes Públicos, para ajudar a manter os gestores municipais focados em elevar o desenvolvimento da região nos próximos anos.

A capacitação faz parte do calendário de ações do Projeto InovAmfri. Serão oferecidas 40 vagas para servidores públicos de carreira das cidades participantes da entidade.

O presidente do Conselho Consultivo do InovAmfri, Paulo Bornhausen destaca:

“O sucesso das políticas públicas para o desenvolvimento da região estará ligado ao grau de comprometimento dos seus líderes e gestores com a inovação e à capacidade deles em definir prioridades, superando com mais eficiência as adversidades que possam surgir.”

Serão oferecidos quatro módulos que, juntos, abordam nove temas diferentes e totalizam 266 horas de formação. Entre os temas estão: Liderança, Gestão, Inovação e Liderança Intensiva.

De acordo com João Luiz Demantova, gerente do InovAmfri, a expectativa é formar gestores públicos preparados para os desafios complexos da gestão.  

Os participantes formarão, durante os próximos quatro anos, um conselho consultivo, para auxiliar a associação na tomada de decisões estratégicas durante a próxima gestão das cidades.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 22 de julho AQUI. O manual do candidato e o link para as inscrições também serão publicados nos sites das prefeituras que integram a Amfri.

Os candidatos aprovados na primeira fase deverão apresentar um pré-projeto de solução de um problema de gestão. Esta etapa vai de 1º a 12 de agosto.

Na sequência, virá a fase de entrevistas, que começa no dia 22 de agosto e segue até 7 de setembro. Por fim, as matrículas serão realizadas de 12 a 21 de setembro. Cada etapa é eliminatória até que se atinjam as 40 vagas propostas.