Anivers�rio

Berlanda comemora 25 anos como a maior varejista do Estado

01/07/2016 15:00:00

Rede conta com 204 lojas na regi�o Sul do Pa�s e mais de dois mil funcion�rios

Berlanda comemora 25 anos como a maior varejista do Estado
Nilso Berlanda, fundador da empresa, anuncia a inaugura��o de nova unidade no Oeste e duplica��o da f�brica de estofados Catarina (Foto: Carlos Suzuki)

A Berlanda, maior rede varejista de móveis e eletroeletrônicos do Estado, está comemorando 25 anos de fundação em 2016.

Inaugurada em 1991 em Curitibanos, a Berlanda hoje conta com 204 lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e possui mais de dois mil funcionários.

A rede foi ganhadora por 10 vezes do prêmio Top of Mind na categoria Loja de Móveis e Eletrodomésticos de Santa Catarina.

Nilso Berlanda, fundador da empresa, enaltece o modo de trabalho utilizado nesses 25 anos:

“Ao longo destes 25 anos passamos por muitas mudanças econômicas e quadros de recessão, mas sempre soubemos tirar o foco dos problemas e enxergar as oportunidades, mesmo diante dos cenários mais áridos. É assim que pretendemos continuar a escrevendo a história da Berlanda.”

Crescimento

Mesmo em um cenário econômico de recessão, a rede varejista continuou investindo no crescimento das suas unidades.

Em 2015, ocorreram 21 movimentações entre inaugurações e reinaugurações e o plano de expansão continua em 2016.

No primeiro semestre, cinco lojas foram reabertas, após ampliação de unidade ou troca de ponto.

Nilso adianta que para este ano, ainda está prevista uma nova unidade em Saudades e a duplicação da fábrica de estofados Catarina, no presídio de São Cristóvão, projeto de ressocialização de presos da empresa. 

Além das lojas, o grupo Berlanda conta com as fábricas de móveis Curitibanos, de colchões Berflex e de estofados Catarina, a Importadora Utiliza, dois Centros de Distribuição – em Porto Belo e Curitibanos –, além da Agência All Publicidade e do Posto Berlanda. 

“Continuamos fortalecendo o grupo, com investimentos na fabricação própria de móveis, estofados e colchões, além de intensificar a busca por importação de bons produtos com melhores condições, fiéis à crença de que cada um de nossos colaboradores é fundamental para esta história de sucesso”, finaliza o empresário.