Lunelli adere a programa de carona entre funcion�rios pelo Waze Carpool

18/12/2019 14:00:00

 Lunelli adere a programa de carona entre funcionrios pelo Waze Carpool

A Lunelli, confecção de Guaramirim, acaba de se tornar uma parceira do Waze Carpool, o aplicativo de caronas do Waze.

Funcionários das duas unidades de Guaramirim podem utilizar o aplicativo Waze Carpool, solicitando ou oferecendo carona para os colegas de trabalho, através de grupos formados exclusivamente por usuários que sejam trabalhadores da empresa. 

A iniciativa é uma forma de transformar o trânsito de forma inteligente e sustentável, aproximando colegas de trabalho e gerando economia para ambos:  motorista e passageiro.

O projeto surgiu através de sugestões do PNI (Programa de Novas Ideais) implementado pela equipe Gente Protagonista, do setor de Gestão de Pessoas, da unidade Beneficiamentos. 

Com a novidade, a empresa já acumulou mais de 3,5 mil quilômetros em viagens até o trabalho, deixando de emitir 13,132Kg de CO2 (dióxido de carbono), substância que gera poluição no ar.

A adesão ao app vem ao encontro do posicionamento da organização, que tem a sustentabilidade como uma verdadeira paixão. Com 16 fábricas e mais de 4,8 mil colaboradores, o grupo possui certificação ISO 14001 de Sistema de Gestão Ambiental e está sempre buscando novas alternativas para reduzir o impacto ambiental, em todos os seus processos.

O Waze Carpool é uma forma de dividir as ruas e os custos de transporte.

Ele permite escolher entre dirigir ou pegar carona com pessoas no caminho.

O Grupo Lunelli tem 16 fábricas e mais de 4,8 mil colaboradores.