Lez a Lez lan�a embalagem biodegrad�vel em �gua quente e compostagem

12/11/2019 12:00:00

Lez a Lez lana embalagem biodegradvel em gua quente e compostagem

A Lez a Lez, marca do Grupo Lunelli, lançou uma embalagem plástica biodegradável, firmando compromisso com as causas sustentáveis e o consumo consciente.

O Lunelli Têxtil é o primeiro grupo a utilizar a tecnologia no Brasil e a iniciativa veio do desejo de incluir na produção da empresa mais ações em benefício do meio ambiente.

As embalagens plásticas feitas de álcool polivinílico são solúveis em água quente e compostáveis. Com isso, o processo de decomposição da matéria plástica se torna muito mais rápido e eficiente, reduzindo impactos ambientais.

 

Os primeiros testes com a embalagem ecológica já estão sendo feitos e a adesão nas coleções vem acontecendo de forma gradativa. Estima-se que em pouco tempo todas as marcas do Grupo Lunelli usarão o plástico biodegradável como embalagem.

 

Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking dos países que mais produzem plástico no mundo, totalizando mais de 11 milhões de toneladas de lixo plástico no ano. Por essa razão, ações como a da Lez a Lez são cruciais para a redução do descarte deste material que demora, em média, 450 anos para se decompor.

 

 

Sobre o Grupo Lunelli

O Grupo Lunelli conta com 16 fábricas, que empregam mais de 4,8 mil colaboradores. 

Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli e Fico atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo.

Para saber mais, basta acessar www.grupolunelli.com.br.