neg�cios

Fischer Agroind�stria recebe equipamentos do B�nus Eficiente Linha Motores

07/02/2018 08:30:00

Motores Weg representar�o economia m�dia anual de 6,5%

Fischer Agroindstria recebe equipamentos do Bnus Eficiente Linha Motores

A Fischer S.A Agroindústria, de Videira, é a primeira empresa a receber equipamentos do Programa Bônus Eficiente Linha Motores. 

A iniciativa beneficia os participantes com até 40% de desconto na compra de motores elétricos novos.

A substituição por um maquinário mais moderno é operacionalizada pela Weg, de Jaraguá do Sul.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Celesc, que já promoveu também o Bônus Eficientes Linhas Eletrodoméstico (com troca de aparelhos com 50% de desconto).

Com produção anual de 130 mil toneladas de maçã, a Fischer adquiriu 185 motores elétricos pelo programa.

Arival Pioli, diretor executivo da Fischer, ressalta que a ideia é atualizar seus parques fabris,  padronizar equipamentos, aumentar a segurança, reduzir custos de manutenção e de energia elétrica:

“A expectativa é de que esse investimento represente uma economia média anual de 6,5% e de que, em quatro anos, o ganho financeiro seja superior às aplicações disponíveis no mercado”.

O primeiro lote entregue, de 108 motores, é responsável pela operação de 6 câmaras frias instaladas na unidade de Fraiburgo.

Já o segundo lote, com 77 motores, será instalado unidade de Videira.

Cleverson Siewert, presidente da Celesc, destaca a importância do programa no âmbito estadual:

“Nosso objetivo é contribuir para a manutenção ou o aumento da atividade produtiva de Santa Catarina, com a redução do consumindo de energia elétrica, por meio de motores mais novos e eficientes”.

Segundo a Weg, o programa irá viabilizar a troca de mais de 2.600 motores elétricos.

                                                                 

Sobre a Weg

Fundada em 1961, a empresa atua no setor de bens de capital e é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos, com cinco linhas principais: motores, energia, transmissão & distribuição, automação e tintas.

Presente em mais de 100 países, a companhia atende todos os segmentos da indústria, incluindo alimentos e bebidas, petróleo e gás, mineração, infraestrutura, siderurgia, papel e celulose e energia renovável.

 

Sobre a Fischer S/A – Agroindústria 

Situada no município de Fraiburgo, há 30 anos, atua na produção de maçãs, conduzida por 1.400 funcionários.

A empresa também produz suco de maçã (concentrado e integral), aroma de maçãs, grãos (milho e soja) e reflorestamento, cujos produtos destinam-se ao mercado interno e externo.