Ga�chos e mineiros conhecem o SCMC e trocam pr�ticas de gest�o

11/10/2017 10:30:00

Visita ocorre de 23 a 26 de outubro e busca acelerar inova��o

Gachos e mineiros conhecem o SCMC e trocam prticas de gesto
Am�lia Malheiros, presidente do SCMC, recebe empres�rios de dois estados

O modelo de compartilhamento de experiências e troca de aprendizados entre as indústrias catarinenses que compõem o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é referência em todo o país. 

E dois grupos de empresários de regiões bastante representativas no mercado têxtil e calçadista virão ao estado para conhecer o formato e os resultados da plataforma em outubro. 

As comitivas são da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal, sediada no Rio Grande do Sul) e Associação de Mineira de Empresas de Moda (Instituto AMEM). A última instituição nasceu inspirada no SCMC.

As visitas acontecem de 23 e 26 de outubro e, além de trocas com a equipe e a diretoria do SCMC, os empresários conhecerão também seis empresas da região: Cia Hering, Marisol, Karsten, Círculo, Lunender eTecnoblu.

O formato do encontro será de um Very Important Company (VIC), um dos produtos da plataforma que promove visitas guiadas pelos presidentes e diretores das companhias pelas suas estruturas. 

Além de conhecer o parque fabril, ocorre também um bate-papo com esses executivos para apresentação de direcionamentos estratégicos e inovações. Tudo em um clima de transparência e informalidade.

Amélia Malheiros, presidente do SCMC, comenta que as visitas da Assintecal e da AMEM ampliam o propósito da plataforma:

“As trocas já acontecem de uma maneira muito orgânica para os integrantes do SCMC, todos crescem juntos. Agora, nestes intercâmbios com outros estados, acredito que estamos dando novos passos para que a indústria de moda e design nacional perceba que compartilhar é saudável e engrandecedor para todo o mercado. Recentemente os empresários do SCMC estiveram nos dois estados e agora é a vez de Santa Catarina receber em seu melhor estilo”.


OSCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam acima de R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Chantelle, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, LOA Underwear, Marisol, Tecnoblu e Villa Têxtil.