Silmaq apresenta inova��es na Maquintex 2017

25/09/2017 09:18:00

Empresa far� dois lan�amentos com foco no segmento denim


Silmaq, uma das maiores fornecedoras de equipamentos para a indústria têxtil da América Latina, é um dos destaques da Maquintex 2017 com dois lançamentos inovadores:

1.Detoner - um equipamento destinado à produção de puídos e rasgados em jeans e tecidos prontos para tingir de forma excepcional.

2.Projeto Wizard, desenvolvido para garantir os melhores processos de beneficiamento de jeans e malhas, englobando equipamentos, produtos e técnicas para submeter malhas e jeans a processos de encolhimento, amaciamento, resinagem e odorização, com eficiência e responsabilidade ambiental.

Complementando os lançamentos inovadores da Silmaq, a empresa é uma das Apoiadoras do Denim Meetin Fortaleza, que acontece no dia 05 de outubro de 2017, dentro da programação da Febratex Week Tour com o objetivo de levar para cada polo do país uma comitiva de especialistas reconhecidos no setor, que atendam às necessidades de cada região.

O foco do projeto é fortalecer o grau de eficiência do segmento, com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade dos produtos jeanswear brasileiros.

 

DETONER

O Detoner, lançamento da Silmaq usado para a produção de puídos e rasgados em jeans e tecidos prontos para tingir, é o único equipamento da atualidade que possibilita uma produção uniforme e de qualidade em tecidos com a presença do poliéster, pois, no local da aplicação do efeito, não existe variação de temperatura que possa derreter o poliéster, como acontece em outros equipamentos que só trabalham com tecidos 100% algodão. Com a Detoner, é possível alcançar a marca de até 650 peças/dia customizadas com uma média de quatro regiões de puído. A máquina trabalha com sistema de lixamento através de rebolo revestido por lixa, que pode ser trocada facilmente através de sistema exclusivo (a troca da lixa é muito rápida), e oferece dois moldes em PVC com 160 X 85 mm, que servirão de campo de aplicação para cada puído.

O sistema de aspiração da Detoner atua através de turbina centrífuga e aspira todos os resíduos gerados na operação mantendo a limpeza no local de trabalho. Possui alimentação mono 110/220 V (com motor principal 0,25 V) e rede pneumática 4 a 6 bar. Com estrutura metálica de 0,9 metros de largura por 1,10 metros de comprimento, pintura eletrostática e também pés niveladores, este equipamento também atende todas as normas da NR12.

 

PROJETO WIZARD

 O projeto Wizard, também um lançamento exclusivo da Silmaq, foi projetado para desenvolver os melhores processos de beneficiamento com responsabilidade ambiental, englobando equipamentos, produtos e técnicas para submeter malhas e jeans a processos de encolhimento, amaciamento, resinagem e odorização; com circuito fechado utiliza químicos especiais e uma quantidade de água 96,8% menor do que a consumida em processos convencionais, o que lhe garantiu o selo Green System.

Está disponível em três versões: Wizard Duo, composto por um secador especial para jeans e malha com sistema de pulverização de até três tipos de produtos e manipulação manual dos produtos; Wizard Duo Special, com secador especial para jeans e malha com sistema de pulverização de até dois tipos de produtos e fracionamento e preparação automática dos produtos; e Wizard Duo Special O3, que conta com secador especial para jeans e malha com sistema de pulverização de até dois tipos de produtos, fracionamento e preparação automática e gerador de ozônio.

 

SILMAQ NO DENIM MEETING FORTALEZA

Consolidando o posicionamento da Silmaq no segmento jeanswear, a empresa é uma das apoiadoras do Denim Meeting Fortaleza- ação realizada dentro da Febratex Week tour, programação paralela oficial da Maquintex 2017. No dia 05 de outubro, das 16h40 às 17h30, Gilberto Oliveira, consultor de customização de jeans da Silmaq, mediará o Fórum “A importância de investimentos tecnológicos nas lavanderias Denim”.

 

REVISTA FASSHION TECHONOLOGY

Complementando suas ações diferenciadas na Maquintex 2017, a Silmaq  realiza no evento o lançamento da 3ª edição da Revista Fashion Technology, que aborda as principais tendências para o biênio 2018/2019, repleta de novidades como a chegada da Efi Optitex ao portfólio da marca com tecnologia de modelagem 3D. A publicação destaca também uma matéria especial sobre plus size, tendências para o setor calçadista, corte a laser para underwear e street style, camisaria polo e a tríade da moda casa: cama, mesa e banho. Na pauta sobre costuras de segurança, traz informações sobre equipamentos para costura de air bags e, indo além da confecção, fala sobre digital influencers, tecnologias para personalização de roupas online, o lançamento oficial da Universidade Silmaq e o projeto LabModa Silmaq, em parceria com o Centro Universitário UNIFEBE, de Brusque, além de uma entrevista especial com o Sr. Luis Blumberg, da Camisaria Dimona.

 

SORTEIOS

Sorteios: Os visitantes que passarem  pelo stand da Silmaq e postarem uma foto nas redes sociais poderão participar de promoções e sorteios de máquinas de costura portáteis.

O acesso às feiras é gratuito, mas é preciso realizar o credenciamento prévio pelo link maquintex.fcem.com.br/inscricoes . As credenciais estarão disponíveis, a partir do primeiro dia das feiras, na entrada do evento (03.10.2017).

O evento é promovido e organizado pelo FCEM | Febratex Group e conta com o apoio das principais entidades do setor.

Além disso, apresenta uma programação paralela com palestras, fóruns, seminários, treinamentos e oficinas voltadas para o desenvolvimento profissional de visitantes e expositores