Texneo atende mercado de tecidos esportivos

31/08/2017 15:00:00

Marca desenvolve produtos para mercado sportswear, beachwear e underwear

Texneo atende mercado de tecidos esportivos

Chega ao mercado uma nova marca catarinense, a Texneo, especializada em tecidos tecnológicos criados com posicionamento e foco exclusivo para o mercado sportswear, beachwear e underwear.

Nascida em 2017 a Texneo já iniciou global, atendendo ao mercado brasileiro, sul-americano e abrindo espaço e conquistando clientes no território norte-americano.

Os artigos são voltados para o lifestyle, com o objetivo de consolidar como sendo a nova moda casual.

Karin Hellen Froehlich, global marketing da empresa, explica o conceito da marca:

“A Texneo surgiu como uma marca catarinense especializada em tecidos voltados para o mercado esportivo, e que atende também à moda praia e íntima. Marcas de confecção que trabalham o esportivo possuem uma segunda linha, que normalmente é voltada ao segmento praia ou íntimo. E aí, a Texneo chegou para entregar o que há de melhor em tecidos para este mercado”.

 “Catarinense, mas com visão e potencial de mercado global, a marca é um empreendedorismo do nosso Estado, da nossa cidade, que merece destaque e a oportunidade de visibilidade. Trabalhamos para atender o nosso cliente sempre com qualidade e destaque para novas tecnologias, importante propriedade de tecidos esportivos”.

 

LABORATÓRIO

A empresa tem laboratório próprio e conta com uma equipe de profissionais que trabalham para trazer novidades tecnológicas para os produtos.

Os destaques vão para tecidos com proteção UV50+ que protegem à pele até 98% contra os raios solares. Tecidos antimicrobianos que evitam a proliferação de micro-organismos responsáveis por odores.

Além de tecnologias Dry, Air e Highclo. Para este ano a marca trará ainda novidades em tecidos reflexivos, repelentes e biodegradáveis.

A Texneo atende a  clientes como Colcci Fitness, Live!, Mizzuno, Decathlon, Dal Costa e Hope.

Para 2018 a projeção é entrada no mercado norte-americano e europeu, informa Karin.