Ferreirinha alerta sobre novo posicionamento da moda

09/08/2017 12:15:00

Consultor destaca import�ncia do mercado digital sobre o setor

Ferreirinha alerta sobre novo posicionamento da moda

Carlos Ferreirinha, especialista em inteligência da gestão do luxo e premium na América Latina e consultor de diversas empresas em SC, proferiu palestra no último final de semana em Blumenau para integrantes e convidados do do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC).

Ferreirinha destacou diversos pontos de vista relacionados ao mercado da moda dentro do contexto atual:

  • Em anos anteriores via-se empresas fortemente produtoras, que levavam segundos para decidir sobre investimentos em parque fabril, mas que não contavam com um conceito de moda nem apostavam em equipes para o desenvolvimento de inovação.

  • Novos tempos demandam novas atitudes. Com a crise as empresas precisam estar atentas. Quando o país retomar, teremos um consumidor sem ânimo, que só comprará se for impactado pela marca.

  • Redes sociais representam uma novo formato de mercado, com grande impacto sobre os negócios. No ano passado a C&A lançou uma coleção assinada por Kim Kardashian, principal influenciadora digital do mundo. A aposta deu certo e ficou entre as três mais vendidas da história da marca. Isso nos mostra que o mundo mudou e que é fundamental a presença das empresas nas redes sociais.

Pela primeira vez na história da economia, o poder de decisão está com a geração que não é detentora do dinheiro. Os Millenials acabaram de chegar e estão mudando o jeito de fazer negócio. Apesar de não serem eles que contam com a maior parte da riqueza, estão trazendo novos conceitos. Podemos tomar como exemplo as redes sociais e negócios disruptivos, como o Uber.