Cole��o da TEKA oferece maneira sustent�vel de decorar

20/07/2017 12:45:00

A novidade � a cole��o Origens

Coleo da TEKA oferece maneira sustentvel de decorar

Uma nova geração de consumidores preocupados com o meio ambiente tem influenciado cada vez mais as empresas a investirem na fabricação dos chamados “produtos sustentáveis”, que contém menos substâncias tóxicas e também consomem menos recursos naturais em sua fabricação.

De olho nessa tendência, a TEKA – Tecelagem Kuehnrich inovou ao trazer para o mercado a coleção Origens, uma linha completa com itens de cama e banho produzidos de forma eco eficiente. A novidade é uma resposta da empresa às novas demandas de uma sociedade cada vez mais atenta e preocupada com o meio ambiente.

A decisão de produzir uma coleção que esteja em harmonia com a natureza foi tomada após pesquisas de mercado que indicaram a crescente preocupação dos consumidores com o tema.

A fabricação das peças que compõem a coleção Origens resulta em uma economia que pode chegar a aproximadamente 20 mil litros de água, pois todos os produtos são confeccionados em tecido cru, que não são alvejados, tintos ou estampados. Além disso, os grafismos e tecidos da coleção agridem menos o meio ambiente, com design que remete ao orgânico e ao natural.

Todos os itens da coleção Origens são produzidos em 100% algodão. Nos jogos de cama, as fronhas dos travesseiros possuem como detalhe botões de casca de coco, que dão um charme especial à decoração.


SUSTENTABILIDADE 

Alinhada ao conceito de desenvolvimento social e ambiental sustentável, a TEKA adota uma política que, além de assegurar o atendimento da legislação e a melhoria contínua de seus processos, proporciona a redução de impactos provocados por sua atividade.

Prova disso são as concessões de prêmios locais, nacionais e internacionais por diversas organizações ligadas à preservação do meio ambiente, com destaque para o Prêmio Nacional da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil – na categoria Consciência Ecológica, e para o Prêmio Regional Otto Rohkohl de Conservação de Água.