Instituto di Moda Burgo Brasil e Sebrae analisam parceria

03/07/2017 10:00:00

Coordenador da Foz do Itaja� visitou a sede e conheceu os projetos do Istituto

Instituto di Moda Burgo Brasil e Sebrae analisam parceria
Alcides Sgrott Filho, Daniela Colzani e Juliana A. Bernardi (Foto:Taiana Eberle/Ideia Comunica��o)

A filial do Instituto di Moda Burgo (IMB) no Brasil, localizada em Brusque, recebeu a visita coordenador regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho e da analista técnica da unidade de Brusque, Juliana A. Bernardi.

A diretora do Istituto, Daniela Colzani, apresentou as atividades realizadas pela entidade, a metodologia diferenciada com certificação internacional utilizada pela instituição, bem como falou de alguns projetos realizados pela única filial do IMB no Brasil, com sede em Brusque. 

Esta foi a primeira vez que o coordenador Regional do Sebrae visitou a instituição.

PARCERIAS
Além de conhecer a estrutura do Istituto, os representantes do Sebrae discutiram possíveis parcerias e ações entre as entidades na área de promoção de moda.

“Para nós é muito importante conhecer novos centros de inovação, de criação, principalmente do setor de confecção que é muito forte em Brusque. Fazer com que as empresas e pessoas daqui tenham oportunidades de criar novos talentos, novos produtos e coleções, é excelente. Com certeza foi muito válido conhecer as instalações do Istituto e discutir novas parcerias também”, declarou Sgrott.

Da mesma forma, a estilista e diretora do IMB Brasil também avaliou como positiva a visita, que aproximou e fortaleceu ainda mais a relação entre as instituições:

“O Sebrae é referência e poder recebê-los aqui é uma honra muito grande. O coordenador regional, em especial, sempre demonstrou muito carinho e interesse pelo Istituto, o que nos deixa muito felizes. Além do que eles têm a visão, sabem que a instituição está desenvolvendo um bom trabalho e tem tudo pra crescer. E queremos crescer juntos”, comentou Daniela.

SOBRE O INSTITUTO
Com sede em Milão, Itália, o Istituto di Moda Burgo – IMB é conta com mais de 50 anos de história.

Seu fundador, Fernando Burgo,  criou um conteúdo metodológico, atendendo ao intenso desenvolvimento do setor. Liderando uma equipe de profissionais, Burgo foi responsável pela concepção de suportes didáticos exclusivos e avançados, com base em pesquisa, assegurando o ingresso de várias gerações de designers no sistema produtivo com diferenciada qualidade.

Ampliando sua presença global, o Istituto inaugurou em 2015 a primeira filial Brasil, localizada em Brusque.

O processo de implantação da escola foi coordenado pela estilista Daniela Colzani, que realizou especialização na própria escola e, posteriormente, tornou-se consultora do IMB.

A cidade de Brusque, maior polo do vestuário de Santa Catarina e um dos maiores do país, foi escolhida como sede da mais nova filial do Istituto, que já tem presença em mais de 20 países, com franquias ou instituições parceiras.