Reserva Mini inicia expans�o com gest�o independente

08/06/2017 15:00:00

Marca infantil de uma das maiores grifes de moda do Pa�s j� representa 15% dos neg�cios do grupo e mira expans�o em 2017

Reserva Mini inicia expanso com gesto independente

Se os negócios da grife Reserva continuam registrando grandes índices de crescimento, não poderia ser diferente quando falamos da Reserva Mini, marca que abriga toda a linha bebê e infantil para meninas e meninos do grupo. Totalmente voltada às crianças, a Reserva Mini completa oito anos em 2017 e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado com crescimento de mais de 10 vezes em cinco anos.

Atualmente, a Reserva Mini já conta com 14 lojas próprias, sendo que 6 delas foram abertas no ano passado. Para este ano de 2017 a previsão é que a marca ganhe novos espaços, além de invadir com muita alegria e brincadeira as lojas da marca Reserva, com corners super divertidos e sempre cheios de novidades para os pequenos.

Prova do crescimento rápido da Reserva Mini é que a operação hoje é totalmente independente dentro do Grupo Reserva, com o gestor Guilherme Abrunhosa se dedicando 100% para fomentar o seu crescimento. “Assumi toda a operação em 2015, quando o Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, viu que o potencial da Reserva Mini era gigantesco”, conta Abrunhosa.

Desde então, a marca infantil tem feito um papel de gente grande não só nos números, mas também com o engajamento de seu público, com os pequenos cada vez mais apaixonados pelo Pica-pau. “Quero que ela seja a primeira grife que passe pela cabeça do pai e da mãe quando pensa em vestir seu filho em qualquer momento: da ida à praia a festa de aniversário”, conta Guilherme pai de duas meninas.

O sucesso da Reserva Mini foi tamanho que fechou o faturamento de 2016 em R$ 37 milhões, estando presente em praticamente todos os estados brasileiros por meio das 400 multimarcas. Para 2017 a marca planeja ampliar ainda mais sua capilaridade, além de dar continuidade no estímulo à conexão familiar por meio de “roupas que brincam”.

Do ponto de vista social, a marca Reserva Mini também participa da campanha 1P5P, onde, para cada peça vendida - tanto em lojas físicas quanto no e-commerce -, 5 pratos de comida são viabilizados para quem tem fome, por meio da Associação Civil Banco de Alimentos.

SOBRE A RESERVA MINI

A Reserva Mini começou suas operações em 2009 e abriga toda a linha bebê e infantil, para meninos e meninas, do Grupo Reserva. A marca carrega a bandeira de que toda criança deve ser criança, além de entregar um conceito de “roupas que brincam”. Conta com diversas parcerias, entre elas com o cartunista Ziraldo, com a nutricionista Gabriela Kapim e com o Instituto Ayrton Senna. Atualmente a Mini está presente em praticamente todos os Estados por meio de suas 14 lojas próprias e 400 multimarcas. www.usereservamini.com