T�xtil

D�hler oferece cursos gratuitos em feira no Rio de Janeiro

15/03/2017 09:03:00

Os cursos ser�o ministrados pelo artista pl�stico Marcelo Darghan e outros artes�os consagrados

Dhler oferece cursos gratuitos em feira no Rio de Janeiro
A Rio Artes Manuais tamb�m � uma vitrine para que as empresas apresentem seus lan�amentos para o p�blico.(Foto:Divulga��o)

De 15 a 19 de março, a cidade do Rio do Janeiro será palco da 11ª edição da Rio Artes Manuais, considerada a maior feira de capacitação em artesanato do Estado.

A Döhler, referência no segmento têxtil, estará presente mais uma vez ofertando cursos de capacitação gratuitos. A RAM será realizada no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.

A Döhler participa da feira com um estande de 162m², onde serão realizadas cinco aulas por dia, com capacidade para 100 pessoas.

Os cursos serão ministrados pelo artista plástico Marcelo Darghan e outros artesãos consagrados.

As aulas envolvem produção de bonecos em tecido, técnicas de pintura, pontos variados em tecido, aplicação de tecido e bordado, além do Happy Time Döhler, workshops com temas de interesse dos artesãos, como tendência, combinação de cores e dicas para melhorar a rentabilidade do negócio.

“O artesanato está presente como atividade econômica em quase 80% das cidades brasileiras. E a Döhler sabe da importância desse setor para a economia, por isso realizamos mensalmente em todo o Brasil o Momento Döhler. Desde 2010, promovemos cursos de artesanato gratuitos em 54 cidades do País, impactando mais de 40 mil pessoas. Essa é uma iniciativa que incentiva a Economia Criativa e forma novos empreendedores”, destaca Elisabeth Döhler, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Döhler.

A Rio Artes Manuais também é uma vitrine para que as empresas apresentem seus lançamentos para o público.

Durante essa edição, a empresa vai expor diversos produtos da coleção Vizinhança.

Entre as novidades que poderão ser vistas na feira estão a toalha Veneza II, que vem com um detalhe de renda fantasia como acabamento, a toalha Multi Arte III, que é hiperabsorvente, e produtos desenvolvidos especialmente para o trabalho dos artesãos, como os vários tecidos de patchwork.

Além disso, toda a linha Baby Classic para bordar e a toalha com capuz Artesanalle para pintar.

O sistema da feira é o Faça e Leve, em que o participante paga apenas um ingresso de R$ 18 e, uma vez no espaço, pode fazer quantas aulas quiser.

“A feira é uma grande oportunidade para artesãos divulgarem e venderem seus trabalhos, além de terem acesso a informações sobre gestão de negócios. O evento oferece gratuitamente mais de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou aprimorar 300 técnicas de artesanato. O empreendedor artesão deve encarar o artesanato como um negócio, estabelecer metas e, principalmente, buscar conhecimentos através de feiras, workshops e cursos”, enfatiza Roberto Santos, coordenador geral da Rio Artes Manuais.