Encontro

Am�lia Malheiros reconduzida � presid�ncia do SCMC

14/02/2017 20:30:00

Em mar�o os associados ir�o definir as diretrizes para 2017

Amlia Malheiros reconduzida  presidncia do SCMC
Empres�rios e executivos do SCMC se reuniram em Blumenau (Foto: Divulga��o)

Amélia Malheiros, da Hering, foi reconduzida à presidência do SCMC - Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC).

 A recondução foi decidida durante encontro em Blumenau  e contou com a presença de 22 executivos de empresas associadas.  

No dia 6 de março a diretoria, conselho consultivo e associados se reúnem novamente para delinear as diretrizes deste ano e iniciar a agenda de capacitações.

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos.

Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.