Lacres

Ecotag refor�a produ��o nacional de lacres de autenticidade

03/02/2017 19:13:00

Capacidade produtiva foi ampliada para 60 milh�es de pe�as ao ano

Ecotag refora produo nacional de lacres de autenticidade
Lacres produzidos pela empresa aumentam o controle das marcas contra a pirataria (Foto: Blink Studios)

A Ecotag, de Blumenau, recebeu no dia 19 de janeiro mais de 10 toneladas de equipamentos que serão responsáveis por um acréscimo significativo na produção.

Os lacres de autenticidade produzidos pela empresa aumentam o controle das marcas contra a pirataria e ainda atestam ao consumidor que o produto que ele está adquirindo é legal.

Com o investimento, a capacidade produtiva deve subir para 60 milhões de peças ao ano.

O diretor executivo da Ecotag, Junior Souza, afirma que as máquinas foram colocadas em funcionamento em tempo recorde e já estão produzindo.

"Até pouco tempo atrás, as marcas brasileiras só conseguiam comprar da Ásia. Além de uma qualidade inferior, os itens demoravam meses para chegar e a compra tinha que ser de um volume imenso. Nós temos uma produção brasileira, com responsabilidade em todos os âmbitos, entrega rápida e sob demanda. Isso motivou nosso crescimento exponencial e os novos investimentos", comenta.

Além do atendimento ao mercado nacional, a Ecotag trabalha também com as oportunidades na América Latina. As exportações já chegam a alguns países e a meta é aumentar a abrangência.

"Nosso processo é automatizado e com o conceito de indústria 4.0. Vamos trabalhar para levar essa tecnologia e segurança à outros mercados", finaliza Junior.​​