T�xtil

40� edi��o da Proneg�cio registra mais de um milh�o de pe�as vendidas

16/01/2017 11:38:00

Vendas da cole��o Outono/Inverno 2017 superaram a expectativa da organiza��o

40 edio da Pronegcio registra mais de um milho de peas vendidas
Rodada de neg�cio reuniu clientes de todo o pa�s durante os cinco dias de evento (Foto: Divulga��o)

A 40ª edição da Pronegócio foi realizada entre os dias 9 e 13 de janeiro em Brusque. A rodada de negócios de confecção apresentou a coleção Outono/Inverno 2017 das marcas da região para clientes de todo o país.

O evento é uma realização da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr) e Região em parceria com o Sebrae/SC.

De acordo com a organização do evento, foram vendidas mais de um milhão de peças, superando as expectativas.

“Essa rodada de sucesso vai contra as previsões negativas da economia, que assistimos e lemos nos noticiários dia após dia”, afirma o presidente da AmpeBr Ademir José Jorge.

Perspectivas para 2017

O coordenador regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho destaca os projetos em parceria com a AmpeBr que devem ser desenvolvidos em 2017, como o Moda Catarina, que busca capacitar as empresas do setor e promover o fortalecimento da indústria da moda no segmento de confecção.

“Queremos reforçar ainda mais a melhoria dos processos e dos produtos nas empresas, além de trabalharmos com a internacionalização. A ideia é auxiliar empresários que tenham interesse em exportar seus produtos, em especial para a América Latina”, afirma.

Segundo Sgrott Filho, outros aspectos que devem fortalecer ainda mais o potencial das micro e pequenas empresas ao longo do ano são ações de mercado e gestão, bem como projetos de incentivo à inovação e sustentabilidade, como o Sebraetec.

Próximo evento

A próxima edição da Pronegócio ocorre entre 15 e 19 de maio, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque apresentando de Primavera/Verão 2017-2018.