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E-commerce investe em estrat�gias diferenciadas para conquistar o consumidor

12/12/2016 07:45:00

Principessa Camisaria aposta no atendimento mais humanizado e entregas personalizadas

E-commerce investe em estratgias diferenciadas para conquistar o consumidor
Loja envia junto com o produto uma carta escrita � m�o pela equipe agradecendo a compra (Foto: Divulga��o)

A Principessa Camisaria, de Blumenau, investe no relacionamento com os clientes e em entregas personalizadas para se destacar no meio dos e-commerces.

Como todos os processos de compra são feitos diretamente pelo site, a empresa busca ter uma relação mais pessoal e humanizada através da entrega, onde procurar fugir dos procedimentos formais.

Até chegar até a entrega, o produto passa por todo um ritual. Depois de separado, é colocado em uma caixa personalizada e perfumada, e junto com a peça é enviado uma carta escrita à mão pela equipe da Principessa.

A ideia é aproximar o cliente, através de um agradecimento pela compra do primeiro produto ou mostrar como é gratificante quando o consumidor volta a adquirir a marca.

“Buscamos algo singular, um atendimento mais humanizado. Embora sejamos 100% virtual, quando o cliente recebe nosso produto queremos que ele perceba também como é importante para nós e como temos carinho e agradecimento por cada um de nossos consumidores. Fazemos questão de escrever à mão e cada carta de uma forma diferente”, explica Giovani Tambosi, CEO da loja virtual Principessa.  

Outro contato mais pessoal com o cliente é o SAC da marca. Além dos meios convencionais, telefone e e-mail, a empresa possui uma conta no aplicativo Whats App, onde o cliente manda mensagem e é respondido quase que instantaneamente.

Para os clientes que ainda preferem os meios convencionais, o atendimento também é diferente.

A empresa tem como regra não repassar ligações, quem atende precisa resolver a situação com o cliente e fazer com que ele desligue o telefone e se sinta satisfeito com o atendimento. Tudo de maneira rápida e eficaz.

“O cliente não quer perder tempo ouvindo músicas na espera, ele quer resolver alguma situação ou tirar dúvidas, e é isso que fazemos”, finaliza Marcelo V. Gonçalves, analista de e-commerce na loja virtual Principessa.