Eventos

Perspectivas do setor t�xtil e de confec��o para 2017 � tema de palestra do Sintex

07/11/2016 07:00:00

Evento acontece em Blumenau e � ministrado pelo presidente eleito da Abit, Fernando Pimentel

Perspectivas do setor txtil e de confeco para 2017  tema de palestra do Sintex
Pimentel tamb�m abordar� as macrotend�ncias mundiais no setor, com seus impactos para as ind�strias brasileiras (Foto: Divulga��o)

O Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário (Sintex) promove, no dia 28 de novembro em Blumenau, uma palestra com Fernando Pimentel, presidente eleito da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

Ele falará sobre as perspectivas do setor têxtil e de confecção para o próximo ano, a partir do contexto econômico nacional e também do mercado externo.

Pimentel também abordará as macrotendências mundiais no setor, com seus impactos para as indústrias brasileiras e apontará perspectivas. Além disso, apresentará a agenda de trabalho e projetos da Abit em defesa do setor têxtil.

A palestra é aberta ao público e acontece no Hotel Plaza, entre 17h30min e 18h30min.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de novembro, pelo e-mail marketing@sintex.org.br ou pelo telefone (47) 3326-9662.

Sobre o palestrante

Natural do Rio de Janeiro, Fernando Pimentel atua no setor têxtil e de confecção desde 1997, sendo diretor superintendente da Abit há 11 anos e membro de várias comissões na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Pimentel tem representado a indústria têxtil e de confecção em diferentes fóruns no Brasil e no exterior, como International Textile Manufacturers Federation (ITMF), International Apparel Federation (IAF), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial do Comércio (OMC), União Europeia (UE), Federación de Industrias Textiles Argentinas (FITA), American Apparel and Footwear Association (AFAA), entre outras.