Evento

Alunos de Design de Moda da Udesc promovem a sexta edi��o do OCTA Fashion

01/11/2016 13:40:00

Formandos do curso recebem apoio de grandes ind�strias catarinenses do setor t�xtil e de confec��o

Alunos de Design de Moda da Udesc promovem a sexta edio do OCTA Fashion
OCTA Fashion � considerado o maior evento de formatura em escolas de Moda do Brasil (Foto: Divulga��o)

Os acadêmicos do curso de Design de Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizam no dia 12 de novembro o OCTA Fashion 2016, o trabalho final do curso. O evento ocorre a partir das 18h no Oceania Convention Center, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. 

Para apoiar os 39 formandos que participam com suas minicoleções autorais, a Audaces, Move Ur Body, RenauxView, Sublitex Estampas, Linhas Círculo, Haco Etiquetas e Döhler ofereceram parcerias aos estudantes. 

Um exemplo foi a Sublitex, que imprimiu os motivos desenhados pelos alunos para decorar os tecidos que foram utilizados nas coleções, garantindo estampas exclusivas para o trabalho. Os convites do evento foram realizados pelo Haco Etiquetas.

A RenauxView cedeu os tecidos para a confecção das ecobags distribuídas com o press kit. As bolsas terão o logo do evento bordado com material cedido pela Círculo, em uma ação que envolve a mão de obra de mulheres do presídio feminino de Tijucas. 

A Döhler doou tecidos para a confecção de algumas coleções e também para a construção do cenário do evento. Além de colaborar com o press kit de uma das alunas.

A equipe do evento vai estar usando camisetas personalizadas, em uma ação em parceria com a Move Ur Body. E a Audaces Automação e Informática Industrial colaborou com cursos de moldes e encaixes nos softwares da empresa.

Sobre o evento

Em sua sexta edição, o OCTA Fashion se mantém como o maior evento de formatura em escolas de Moda no Brasil. Toda a estrutura para o desfile é profissional, com passarela de 20m de comprimento, equipamentos de alta tecnologia em iluminação, som e transmissão simultânea através de um enorme painel de LED.

São mais de dois mil espectadores a cada ano, entre professores, familiares, patrocinadores, apoiadores, fornecedores e representantes da indústria têxtil e de confecção. Nesta edição o evento também poderá ser visto ao vivo para o mundo inteiro, através do Facebook.