Eventos

SCMC promove palestras e workshops gratuitos sobre inova��o e design

31/10/2016 09:00:00

Atividades fazem parte do Soul Catarina, que acontece entre 1� e 5 de novembro em Jaragu� do Sul

SCMC promove palestras e workshops gratuitos sobre inovao e design
Alex Lima, da Gl�bulo, falar� sobre branding como estrat�gia de diferencia��o, no dia 4 de novembro (Foto: Divulga��o)

Durante o Soul Catarina, que acontece entre 1º e 5 de novembro no Senai de Jaraguá do Sul, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) promove oito palestras e workshop gratuitos sobre inovação e design.

A programação conta com acampamento de alunos de moda e design do Estado e feira de produtos catarinenses destes segmentos.

As palestras e workshops iniciam dia 3 de novembro, com a designer artesanal da marca Das Catarinas, Edna Mesadri, que falará sobre Empreendedorismo com Sustentabilidade, a partir das 14h.

No mesmo dia, às 19h, a hacker da Metanóia Hacking, Mariana Francisco, vai abordar as Sete Alavancas para a Inovação. Logo após, Camila Boga, da Flutter Innovation, abordará Design-Driven Innovation – Compreender, cocriar, inovar.

No dia 4 de novembro, a programação começa às 14h com o workshop Fronteiras Invisíveis: Questões & Reflexões sobre o Design, com Jackson Peixer e Beto Chibata, da Firmorama.

Às 19h, o fundador da Glóbulo, Alex Lima, apresenta a palestra Branding Como Estratégia de Diferenciação para o seu Negócio.

Em seguida, Lui Iarocheski, estilista da Casa de Criadores e Vancouver Fashion Week, fala sobre Desenhando com o corpo - pensando forma, material, cor e espaço na criação de moda.

No dia 5 de novembro, o Soul Catarina terá uma feira com expoentes da arte e do design catarinense. Nesta data, serão realizados dois workshops.

Às 10h, quem quiser aprender sobre fotografia poderá trocar experiências com o projeto KOMBInacomFOTO. Também às 10h, o coletivo Balbúrdia fará o workshop Caos Criativo - expressão catártica através da arte.

Toda a programação é aberta ao público e as vagas estão disponíveis conforme inscrição. Para garantir presença, basta acessar www.scmc.com.br.

Acampamento de design pode ser acompanhado

De 1º a 5 de novembro, 30 alunos de moda e design de todo o estado estarão acampados na estrutura do Senai Jaraguá do Sul desenvolvendo soluções para desafios reais de 16 empresas catarinenses.

A programação é o final da plataforma CO¹¹, onde esses estudantes receberam capacitações durante todo o ano para trabalharem em conjunto com as companhias numa competição de design em que os alunos absorvem experiência e os profissionais das indústrias olham de maneira ímpar para as proposições da academia.

Quem acompanhar a programação do Soul Catarina poderá ver os processos criativos e a solução de problemas acontecendo.