Moda

SCMC promove segunda edi��o do Design Camp em Jaragu� do Sul

13/10/2016 16:30:00

Evento re�ne 30 estudantes de moda e design que ter�o que resolver os desafios reais das empresas associadas

SCMC promove segunda edio do Design Camp em Jaragu do Sul
Estudantes foram selecionados a partir de workshops sobre inova��o, sustentabilidade, branding e identidade catarina (Foto: Daniel Zimmermann)

A segunda edição do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) Design Camp, ocorre entre os dias 1º e 5 de novembro, em Jaraguá do Sul.

O evento reúne estudantes de moda e design e profissionais das 16 empresas associadas, que vão trabalhar juntos para resolver os desafios reais das companhias.

Os alunos serão divididos em grupos e ficarão acampados na unidade do Senai de Jaraguá do Sul. Eles competirão pelos resultados mais inovadores e com maior grau de aplicabilidade.

Preparação para o Design Camp

Foram realizadas duas etapas de preparação para a segunda edição do Design Camp.

Os 90 estudantes selecionados no início do processo passaram por quatro workshops, que abordaram inovação, sustentabilidade, branding e identidade catarina. Os desafios entregues foram usados como referência para selecionar os 30 finalistas.

Já os profissionais das empresas associadas passaram por seis módulos de capacitação realizados pela Sputnik, vertical de projetos in company da Perestroika. O conteúdo apresentado foi uma versão avançada das temáticas recebidas pelos estudantes.

Em novembro, os dois grupos vão se unir com o objetivo de propor soluções para desafios reais das companhias.

Programação aberta ao público 

O evento oferece, entre os dias 2 e 4 novembro, workshops e palestras com nomes reconhecidos de design e inovação.

Já no dia 5 de novembro acontece a Feirinha Catarina, que vai reunir arte, moda, design gastronomia e música, também com uma programação aberta ao público.

Os workshops, palestras e atrações serão divulgados nos próximos dias através do site: www.scmc.com.br