MODA

Brandili lan�a nova marca voltada para meninas entre 11 e 14 anos

11/10/2016 09:00:00

Young Class foi desenvolvida pensando na demanda represada por roupas para a faixa et�ria conhecida como tween

Brandili lana nova marca voltada para meninas entre 11 e 14 anos
Pe�as foram desenvolvidas ap�s pesquisas para entender o comportamento de meninas pr�-adolescentes, p�blico-alvo da marca (Foto: Divulga��o)

A Brandili Têxtil, uma das prinicipais empresas do ramo de moda infantil do país, lança, neste mês de outubro, sua nova marca voltada para meninas pré-adolescentes, também conhecidas como tweens, com idade entre 11 e 14 anos.

A Young Class virá com peças desenvolvidas após pesquisas para entender o comportamento desse público:

“Realizamos pesquisas com o perfil do público-alvo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além disso, as garotas participaram ativamente do processo de criação da marca. Juntos, escolhemos as estampas mais trends, nas cores mais atuais, trazendo uma coleção versátil, com looks para usar de dia e de noite”, comenta Elisabeth Brandes, diretora Comercial e de marketing da empresa.

A marca foi desenvolvida depois de a empresa sentir uma demanda represada por roupas para essa faixa etária, além da solicitação dos representantes da Brandili e dos lojistas.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje, no Brasil, os tweens representam cerca de 17 milhões dos brasileiros, sendo 52% deles das classes B e C, público da marca. 

“Elas não querem roupas de criança, mas também não querem um estilo sério ou mais sensual de mulher, além disso, precisam de uma modelagem pensada no corpo, que está em transformação e é isso que estamos trazendo”, explica Bruna Brandes Klein, diretora de Produto da Brandili.

Para o lançamento da coleção, a expectativa é vender mais de 100 mil peças em todo o Brasil.

A Brandili conta, atualmente, com quatro marcas, incluindo a nova Young Class.

Produz cerca de 15 milhões de peças por ano e está presente em 67% das cidades brasileiras e em outros 25 países.

A nova marca está disponível em pontos de venda multimarcas e na loja virtual da Posthaus