Aniversário

Haco completa 88 anos de fundação com ações voltadas para integração da marca

26/08/2016 18:00:00

Companhia promoveu o Trend Garden, evento que reuniu empresários, estudantes e estilistas em sua fábrica

Haco completa 88 anos de fundação com ações voltadas para integração da marca
Haco une tradição e tecnologia em seus produtos, como as etiquetas RFID que otimiza processos logósticos (Foto: Divulgacão)

A Haco, fabricante de soluções para identificação em artigos da moda, celebra 88 anos em 2016.

Em uma das ações comemorativas, a companhia abriu as portas de seu parque industrial, em Blumenau, no início de agosto, para debater sustentabilidade, produção, processo criativo, gestão familiar, entre outros.

Denominado “Trend Garden”, o evento contou com o apoio e participação da Abit, que representada pelo diretor superintendente, Fernando Pimentel, realizou uma palestra sobre o setor.

O executivo apresentou informações como faturamento, perspectivas e possíveis caminhos futuros. Além disso, Pimentel destacou a importância de empresas históricas no desenvolvimento do parque industrial do País.

Foram três dias de evento que reuniu mais de 300 participantes, entre empresários de diversas regiões do País, estudantes, estilistas, especialistas, entre outros, no jardim da fábrica.

Eles participaram de palestras, networking e debates. A estrutura ainda contou com um espaço de coworking e ao final de cada dia da ação, os convidados puderam fazer um tour guiado pelas instalações.

Sobre a Haco

Adquirida em 1928 pela família Conrad, vinda da Alemanha, a pequena fábrica de cadarços de algodão na Vila Itoupava, Blumenau. Na época, com dez funcionários e seis teares.

Hoje com dois mil colaboradores, cinco parques fabris, sendo um em Covilhã, em Portugal, e 800 máquinas em funcionamento, a Haco busca um novo posicionamento de marca.

A companhia une a tradição e pioneirismo com novas tecnologias, como as etiquetas RFID, Identificação por Rádio Frequência, que otimiza processos logísticos, reduzindo custos operacionais e aumentando a segurança dos produtos.  

De acordo com a fabricante, o aumento de contagem de produtos passa de 200 itens por hora para 20 mil artigos.