Vendas

Fakini celebra cinco anos de parceria com est�dios Disney

30/06/2016 19:00:00

Licen�a se estende para o personagem da gatinha Marie, que estampa a cole��o Alto Ver�o

Fakini celebra cinco anos de parceria com estdios Disney
Personagens licenciados respondem por 30% do faturamento da companhia (Foto:Actonove Fashion Photograph)

A Fakini, especializada em moda infantil e juvenil, mantém há 12 anos parceria com estúdios nacionais e internacionais para utilização de personagens em suas peças, como uma de suas principais estratégias de vendas.

Em 2016, a empresa celebra cinco anos de parceria com uma das alianças mais representativas para o modelo de licenças: os estúdios Disney. E o portfólio de 2016 ainda terá novidades.

Além das licenças de O Rei Leão, Bambi, Tico e Teco, A Dama e o Vagabundo, Os Dálmatas, Fadas e Ursinho Pooh, a gatinha Marie, personagem de Aristogatas, filme da década de 70, passa a integrar o time na coleção Alto Verão.

De acordo com Francis Giorgio Fachini, diretor comercial da Fakini, há diversos motivos para comemorar:

"Ficamos muito felizes pela aproximação constante e melhoria nos volumes de vendas que temos registrado nas peças com os personagens. É uma aliança de sucesso, sem dúvidas."

Os personagens licenciados, não só da Disney, como também de estúdios como DreamWorks, Viacom e WarnerBros, respondem por cerca de 30% do faturamento da companhia. 

Sobre a Fakini

Fundada em 1994, em Pomerode, a companhia trabalha com moda infantil e juvenil através das marcas Fakini, Playground e Every Day. A Fakini tem capacidade produtiva de um milhão de peças ao mês e um processo verticalizado: faz desde a tecelagem até o produto final.

Atualmente, são seis mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros.








O triunfo da cooperação

Artigo por Neivor Canton, Presidente da Aurora Coop