Startup cria solu��o tecnol�gica para treinamento de colaboradores

13/11/2019 18:30:00

Startup cria soluo tecnolgica para treinamento de colaboradores

A startup Mix Reality, acelerada pela Spin, de Jaraguá do Sul, elaborou uma ideia totalmente tecnológica para apoiar o operador, impactado diretamente com as mudanças.

Misturando o mundo real e o virtual, as opções de capacitação incluem soluções que envolvem realidade virtual, aumentada ou mista. A startup desenvolve plataformas e projetos exclusivos, utilizando a opção tecnológica que se adapte ao universo da empresa.

De acordo com os responsáveis, a proposta para a indústria é a manutenção diária e preventiva, suporte a distância e treinamento para os colaboradores que utilizam os maquinários, com a interatividade proporcionada pelos recursos dessas novas tecnologias em dispositivos portáteis.

Conforme o CEO, Gustavo Wrobel, as empresas não podem mais confiar nas instruções de trabalho em cópias impressas ou vídeos tradicionais e nos métodos básicos de treinamento, e esperar uma força de trabalho eficiente. “Outro erro é confiar apenas na memória e na retenção de habilidades dos operadores e técnicos para lidar com a variação de produtos e linhas de produção”, avalia.

A realidade virtual é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema operacional. Já a aumentada é a integração de informações virtuais com visualizações no mundo real e a realidade mista une as características de ambas.

 

SPIN ACELERADORA

A Spin é a primeira e a maior rede de aceleradoras startup+indústria do Brasil (hardware e software) e também uma das dez melhores aceleradoras do país, conforme o Startup Awards 2018.

Com unidades estabelecidas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias e investidores interessados em transformá-los em negócios exponenciais.

Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital.

A aceleradora também está nas redes sociais e possui o portal de educação www.exponencial.vc.