Ci�ncia e tecnologia s�o estrat�gicas para o pa�s, diz Marcos Pontes

18/10/2018 16:00:00

Primeiro astronauta do pa�s a ir ao espa�o palestrou em Rio do Sul

Cincia e tecnologia so estratgicas para o pas, diz Marcos Pontes
Foto: Divulga��o

“Educação, ciência e tecnologia são estratégicas para o país. Educação é o que forma os profissionais do futuro e cidadãos produtivos. A gente tem um país enorme que precisa de soluções que a ciência fornece e a tecnologia transforma essas soluções em inovação, novos produtos, novas empresas e novos empregos”, afirmou o astronauta Marcos Pontes na abertura do Universo #VemFazerSESI, que a entidade promove em Rio do Sul até sábado, dia 20.

Na palestra, ele deu exemplos de como a economia impacta no desenvolvimento dos países:

“Vejam os países que são pequenos em termos de território e o tamanho que têm em participação econômica, como é o caso do Japão e de Israel. A gente precisa chegar lá”.

“Quando olho para vocês, vejo o futuro: engenheiros, médicos, advogados, uma série de profissionais que vão aflorar para o mercado brasileiro. Essa oportunidade de falar com vocês é uma das coisas mais importantes que a gente pode fazer como profissional já formado com uma carreira, para ajudá-los a decidir suas carreiras e ter motivação para realizar seus sonhos”.

Atividades, demonstrações de drones e desafios entre robôs estão na programação que é gratuita e aberta ao público até sábado, no Sesi Rio do Sul, das 8h às 20h.