Com plataforma da Ellevo, Forbiz ganha em produtividade e estrutura��o de processos

04/09/2018 20:00:00

Mais de 900 pessoas s�o impactadas pela solu��o nas �reas de desenvolvimento, suporte, consultoria, comercial e TI

Com plataforma da Ellevo, Forbiz ganha em produtividade e estruturao de processos
Foto: Divulga��o

Especializada em consultoria, comercialização e implantação dos principais softwares de gestão de mercado, a companhia paranaense Forbiz já tem mais de duas décadas de atuação.

Um dos desafios internos da empresa estava ligado ao controle das tarefas, como a quantidade de horas trabalhadas, status e visibilidade das demandas de cada cliente.

Para otimizar a rotina, a marca adotou a Plataforma Ellevo para gestão de atividades, processos e serviços.

Com a solução, atingiu a maturidade em diversos pontos de execução e gerenciamento das ações, de acordo com Diego Santana, gerente de suporte da Forbiz:

“Tínhamos bastante dificuldade em visualizar e controlar a quantidade de horas trabalhadas em cada projeto e realizar a gestão de SLA. Com a solução, passamos a ter rastreabilidade das informações, uma comunicação mais efetiva com os clientes e maior clareza sobre os status das demandas, as solicitações e o tempo para cada atendimento”.

A tecnologia desenvolvida pela Ellevo já está ativa nas áreas de desenvolvimento, suporte, consultoria, comercial e TI da Forbiz.

São 35 atendentes já cadastrados e mais de 900 pessoas impactadas pela ferramenta, desde equipe interna até clientes.

A mensuração das horas foi outro ganho apontado por Diego:

“Isso nos garantiu um acompanhamento mais claro da rotina e resultou até mesmo em impactos financeiros, já que facilitou o cumprimento dos contratos e a cobrança dos serviços. Conseguimos ainda deixar as atividades mais definidas, já que na plataforma elas podem ser direcionadas e classificadas em diferentes níveis. O aumento da produtividade já é bem perceptível, assim como a organização dos processos e das atribuições de cada profissional”.

Com a plataforma Ellevo, a equipe da Forbiz também tem a possibilidade de realizar relatórios de volumetria e SLA, ter um follow-up mais efetivo com os clientes e estabilidade da solução:

“No sistema que utilizávamos antes tivemos problemas de instabilidade, o que não ocorre com a Ellevo. A solução está sempre no ar e o cliente tem facilidade total para fazer uma solicitação, acompanhar sua demanda ou entrar em contato conosco”.

 

Sobre a Ellevo

Fundada em 2006 em Blumenau, é responsável pelo desenvolvimento uma plataforma de excelência para gestão de atendimento, processos e serviços.

Com mais de 1000 clientes em todo o país e 10 milhões de usuários, a plataforma processa mensalmente mais de 3 milhões de chamados e gerencia mais de 15 milhões de e-mails. 

Com foco na automatização dos processos, suporte de inteligência artificial e aplicação mobile, garante melhoria no atendimento, registro e gestão das atividades, reduzindo custos, aumentando a produtividade e a organização dos negócios.

Em seu portfólio, conta com empresas como GRSA, Aliança Renault-Nissan, BRF e Bunge.








O triunfo da cooperação

Artigo por Neivor Canton, Presidente da Aurora Coop