Fintech movimenta R$ 400 milh�es no primeiro semestre e aumenta 50% o quadro de funcion�rios

04/09/2018 07:00:00

Com 8 mil clientes, Asaas registrou renda recorrente mensal de R$ 1 milh�o nos primeiros seis meses do ano

Fintech movimenta R$ 400 milhes no primeiro semestre e aumenta 50% o quadro de funcionrios
Foto: Divulga��o

A fintech Asaas, de Joinville, que tem uma plataforma de gestão de cobranças e pagamentos para MEIs e pequenas empresas, registrou nos seis primeiros meses deste ano um crescimento de 125% no montante transacionado por meio do aplicativo pelos seus clientes.

No total, os pequenos empresários que usam a solução para gerir seus negócios, movimentaram cerca de R$ 400 milhões no primeiro semestre.

A empresa prevê que o faturamento cresça cerca de 210% até dezembro e feche o ano na casa dos R$ 13 milhões.

O modelo de negócios da startup se enquadra em uma fintech, empresas que estão na interseção entre as áreas de tecnologia e de serviços financeiros.

O software fechou os primeiros seis meses do ano com oito mil usuários, que geraram uma receita mensal de cerca de R$ 1 milhão.

O crescimento no caixa possibilitou o aumento do time, de 32 pessoas no começo do ano, a empresa conta agora com 50 funcionários e uma nova sede para abrigar todo mundo.

Piero Contezini, CEO e cofundador da startup, defende que o crescimento  foi motivado porque "crescemos este ano com base no aumento da qualidade dos nossos serviços, com o lançamento do cartão pré pago e o suporte a notas fiscais eletrônicas, nossa solução atende todos os processos de cobrança e envio de dinheiro até mesmo para negócios que não possuem conta em banco”.

 

Gestão de cobranças para MEIs

A plataforma funciona como um meio para os pequenos empresários gerirem seus recebidos e efetuarem cobranças.

De acordo com o empresário, a Asaas já conseguiu reduzir, em média, 50% na inadimplência e aproximadamente uma hora de trabalho diário dos usuários:

“Trabalhamos para melhorar o relacionamento entre fornecedores e clientes. Por meio de uma plataforma de comunicação multicanal, tornamos todas as cobranças entre eles algo simples e profissional, atendendo negócios, formais ou não, que anteriormente não teriam condições de adquirir esse tipo de tecnologia”.