Solu��es de tecnologia de SC para efici�ncia energ�tica chamam aten��o de consultores suecos

16/08/2018 15:00:00

Conex�o Su�cia aproximou o pa�s com o Brasil para uma ponte de futuros neg�cios

Solues de tecnologia de SC para eficincia energtica chamam ateno de consultores suecos

Dezenas de empreendedores e gestores de Santa Catarina se reuniram na última semana em Santa Catarina para o evento Conexão Suécia.

Realizado na Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib), o encontro trouxe dois dias de interação, com apresentação do modelo nórdico de negócios e também a aproximação entre os países.

Além das palestras, o evento proporcionou ainda a apresentação de soluções catarinenses para os representantes da Suécia que farão uma ponte entre empreendedores e investidores.

Iltech, startup blumenauense especializada em soluções que visam garantir eficiência energética de empresas de todos os setores, foi uma das envolvidas.

Entre os destaques está o Transformer Scan, hardware desenvolvido para o monitoramento de transformadores elétricos, que permite a visualização em tempo real do funcionamento do equipamento, bem como a predição de falhas.

Marco Aurélio Neuwiem, diretor de negócios da Iltech, destaca que estão em um importante momento de internacionalização da marca, entrando nos mercados americano e português:

"Essa proximidade com gestores suecos e a oportunidade de mostrar nosso potencial foi importante para reforçar o período que vivenciamos a partir de agora”.

De acordo com o idealizador do Conexão Suécia, Eduardo Bridi, o evento superou as expectativas da organização:

"A nossa proximidade é fruto de um trabalho que começou em 2016. A Suécia é um dos países mais desenvolvidos e inovadores do mundo e acreditamos que há muito potencial para parceria entre as empresas de tecnologia aqui da região, como a Iltech, e os negócios de lá. Este foi o primeiro encontro que promovemos fora da capital catarinense e acreditamos que diversos frutos serão colhidos”.

De acordo com Marco, esse panorama de aproximação com atores do setor energético e investidores foram os maiores ganhos para a empresa durante o evento:

“Há, cada vez mais, uma preocupação com a distribuição da energia onde ocorrem mais de 80% das perdas energéticas. Nossas soluções, por exemplo, já geraram economia de mais de U$ 400 milhões para nossos clientes e têm grande potencial para entrar em novos mercados a partir do mercado europeu”.

O evento contou ainda com os apoios do BRDE, CREA-SC, Dimas, Fundação Fritz Müller, Hering, Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, IMA, Acate, Bridge, CRA-SC, Science Park, Segura e Prefeitura de Blumenau.