Camerite, de Joinville, projeta crescimento de 600% para este ano

16/07/2018 20:00:00

Empresa quer tamb�m atingir o quadro de 90 funcion�rios em 2018

Camerite, de Joinville, projeta crescimento de 600% para este ano

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

A Camerite, de Joinville, pretende atingir um crescimento de pelo menos 600% este ano.

A empresa atua no desenvolvimento de software em nuvem focado em segurança, provedores de internet e integradores de câmera.

A proposta da plataforma é substituir os antigos aparelhos DVRs que exerciam essa função de forma mais cara, insegura e com menos conectividade.

O software permite, por exemplo, a verificação instantânea de dados, cruzando informações para identificação de pessoas, veículos, objetos e detecção de movimentos e situações.

Presente em todo o brasileiros e em mais quatro países, a empresa conta com uma rede de mais de 500 parceiros como Khronos, Prefeitura de São Paulo, Tecvoz, Porto Seguro e Maaxcam.

Cristian Aquino, CEO da empresa, destaca que além do crescimento expressivo, a ideia é aumentar o número de funcionários:

“Crescemos 2000% em 2017 no Brasil, esse ano estamos a caminho de crescer 600%. Saímos de 12 colaboradores para 60 e esperamos fechar o ano com 90 pessoas, atuando no Brasil e América Latina. Nossa plataforma tem ajudado nossos parceiros a transformar cidades entregando valor para sociedade.  Estamos investindo muito em inteligência artificial na nuvem para maximizar o resultado. Nosso conceito é olhar a segurança de maneira global e não de forma isolada, só assim entremos que podemos mudar o cenário em nosso país! Nossos parceiros são os grandes aceleradores de crescimento, eles fazem o trabalho na ponta e nós entregamos a tecnologia. Nosso objetivo é sempre ir além". 

 

CASES

O software da Camerite estimula, por exemplo, a vizinhança colaborativa.

Uma câmera é instalada a cada quatro casas e os vizinhos conseguem compartilhar essas imagens.

Assim, todas as residências ficam dentro da área de cobertura.

A plataforma permite que os usuários acessem uma linha do tempo, façam o download das imagens que procuram e compartilhem o link.

Para além dos bairros, a tecnologia da Camerite permite também que as cidades se conectem em prol da segurança.

Em São Paulo, o projeto City Câmeras  permite que a população disponibilize para a Prefeitura e Polícia Militar imagens de câmeras particulares espalhadas pelas fachadas das casas e comércios da cidade. 

De acordo com a Prefeitura da cidade, a rede de monitoramento criada pelos habitantes já ajudou a cidade a economizar R$3,6 milhões por ano.