Tecnologia SITA � escolhida para reformar aeroporto de Florian�polis

14/03/2018 16:00:00

Atualmente o aeroporto recebe cerca de quatro milh�es de passageiros por ano

Tecnologia SITA  escolhida para reformar aeroporto de Florianpolis

A SITA, multinacional especializada em serviços tecnológicos direcionados para a indústria da aviação, tem desempenhado um papel central na modernização do Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz (FLN).

Atualmente o aeroporto recebe cerca de quatro milhões de passageiros por ano, mas duplicará a capacidade como parte do plano de expansão.

Flughafen Zürich AG (Aeroporto de Zurique) venceu o leilão e assumiu as operações do aeroporto da capital catarinense em 3 de janeiro de 2018.

O grupo está investindo mais de R$ 500 milhões na construção do novo terminal, quatro vezes maior que o atual.

A previsão de conclusão é para outubro de 2019.

Tobias Markert, CEO do aeroporto de Florianópolis, destaca o papel da SITA em automatizar as funções, e também, melhorar a experiência do passageiro:

"Nosso objetivo é transformar o aeroporto de Florianópolis em uma estrutura de padrão internacional e maximizar seu potencial de crescimento. Só podemos fazer isso com uma tecnologia de padrão internacional. A SITA está nos permitindo tornar todo o aeroporto mais eficiente ao automatizar funções importantes, o que, por sua vez, nos permitirá agilizar nossa tomada de decisão e destinação de recursos. O resultado será um melhor serviço para as companhias aéreas, incluindo agilidade para aeronaves e, o mais importante, uma melhor experiência em geral para o passageiro".

 

SOBRE A TECNOLOGIA

A tecnologia Airport Management dá acesso a dados, em tempo real, para antecipar, planejar e controlar operações, dando mais eficiência a bens e recursos.

Os passageiros também aproveitarão os benefícios do AirportVision, um sistema de exibição de informações de voo dinâmico e de alta tecnologia.

Elbson Quadros, vice-presidente de SITA, na América Latina, comenta que a qualidade da tecnologia irá prevenir problemas e ajudar em decisões mais eficientes:

"A SITA tem um histórico muito forte nas operações aeroportuárias em todo o mundo e, especificamente, na América Latina, como parte do programa de concessão de aeroportos no Brasil. Ao fornecer tecnologia sofisticada aos operadores aeroportuários, a SITA lhes permite maximizar a capacidade e usar melhor seus recursos. A qualidade da nossa tecnologia de gerenciamento de aeroportos é o que permite que a informação seja compartilhada entre as diversas partes interessadas no aeroporto, para que todos estejam melhor informados, antecipem problemas, tomem decisões melhores e sejam mais eficientes".