neg�cios

Startup catarinense atende 6 maiores fabricantes de implantes ortop�dicos do mundo

17/01/2018 17:00:00

Expectativa para 2018 � aumentar os postos de trabalho em 50%

Startup catarinense atende 6 maiores fabricantes de implantes ortopdicos do mundo

A startup MSC MED,de Florianópolis, com foco na área de tecnologias para a saúde, atende 6 das 10 maiores companhias mundiais fabricantes de implantes ortopédicos.

A empresa atua na avaliação de segurança e de eficácia de dispositivos médicos para indústrias da área de saúde dispostas a introduzir novas tecnologias para o mercado.

Para o CEO da startup, Heitor Korndorfer, o crescimento de 20% por trimestre demonstra a qualidade do corpo técnico formado por especialistas e pesquisadores nas áreas de Engenharia Biomecânica, Biomateriais e Mecatrônica, com experiência em regulação sanitária e que atuam nos principais fóruns nacionais e internacionais de discussão da área (ISO, ASTM, ABNT):

“Nossos pesquisadores já desenvolveram a avaliação de segurança e eficácia de mais de 300 produtos médicos que obtiveram permissão para a comercialização e consequente uso em seres humanos”, revela.

A expectativa para 2018 é aumentar os postos de trabalho em 50% e ampliar o espaço físico dentro do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta),onde estão instalados.