| Publicado em: 22/12/2017 15:37:00

Conteúdo oferecido por Teiko 

Empresas de todo o mundo estão investindo em modos de tornar as suas rotinas de gestão mais flexíveis e econômicas. No cenário atual de transformação digital, é fundamental desenvolver uma gestão de TI capaz de atender às demandas do mercado e otimizar rotinas continuamente. Nesse sentido, o outsourcing de TI se destaca entre as principais soluções disponíveis para o mercado corporativo, capaz de gerar melhorias nas receitas do negócio, seja aumentando a flexibilidade ou a confiabilidade da infraestrutura de serviços digitais do empreendimento.
Quer saber mais? Então continue a ler e conheça as 5 principais vantagens do outsourcing em TI. 


1) Facilita a otimização de processos

Com o crescente desafio por inovação e competitividade, manter o foco no que é realmente importante para o negócio é de suma importância. Para garantir que a empresa se mantenha competitiva em longo prazo, os seus processos internos devem ser otimizados constantemente. A incorporação de profissionais melhor qualificados para o suporte tecnológico propicia resultados de mais qualidade aos serviços e mais disponibilidade do pessoal interno para o negócio da empresa propriamente dito. 


2) Redução dos custos

Ter uma equipe de TI é essencial, mas o custo de uma equipe própria nem sempre é viável. A terceirização de TI apresenta um custo mais acessível, uma vez que a contratação, pagamentos e encargos ficam sob responsabilidade da empresa contratada. O cliente preocupa-se apenas com a execução do serviço e o trabalho funciona como se a equipe fosse própria.
 

3) Retorno do investimento

Além de reduzir custos e preocupações com contratações, a terceirização de TI apresenta retorno do investimento realizado no longo prazo. Um dos papéis desempenhados por uma equipe de TI terceirizada é avaliar constantemente o desempenho e o consumo dos equipamentos para sugerir melhorias e aquisições que ajudam a empresa a obter economia de consumo e aumento de produtividade que resultam em crescimento e rentabilidade para o negócio.
 

4) Aumenta a eficiência do setor

Por meio desse modelo de negócio, a empresa poderá garantir tecnologia de ponta e profissionais altamente treinamentos e com certificações necessárias para garantir a qualificação que sua empresa precisa. 
 

5) Garantia de qualidade

A gestão de um negócio é uma atividade complexa e é necessário garantir o funcionamento e continuidade dos serviços. A empresa que terceiriza a TI garante um SLA para reestabelecimento da operação, em caso de falhas, dentro de um determinado prazo – compromisso esse nem sempre assegurado por uma equipe de TI própria.
 
Essas vantagens possibilitam à empresa alcançar um bem maior, que é manter seus esforços e equipes direcionados para o seu negócio, sem se preocupar com a infraestrutura de TI.
 
E na sua empresa, como é essa realidade? Continue acompanhando nosso blog e entre em contato conosco. Somos especialistas em serviços para banco de dados e infraestrutura de TI. 

Conheça tudo que podemos fazer pelo sucesso do seu negócio.



Blumenau recebe neste mês edição do Startup Weekend
Acate lança iniciativa para atrair investidores ao ecossistema de inovação
​​Aplicativo do Posthaus chega a 1 milhão de downloads
WK Sistemas doa software ERP para fins educacionais do Senai/RS
Patrocinado

Blog do Editor



























Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314

Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |