Neg�cios

Primeiro carro el�trico desenvolvido em SC ser� exposto em Crici�ma

31/10/2017 10:00:00

S�cio da Mobilis, Paulo Bosquiero Zanetti, acredita em um modelo inovador de transporte

Primeiro carro eltrico desenvolvido em SC ser exposto em Cricima

Entre os dias 6 e 10 de novembro acontece a II Semana Acadêmica da Engenharia Elétrica, promovido pela faculdade SATC, em Criciúma.

No dia 10 será exposto o primeiro carro elétrico produzido em Santa Catarina.

A primeira exposição do modelo Li foi no Campus Party, em agosto, evento que acontece na Bahia.

 

O MODELO Li:

O modelo Li foi desenvolvido pela Mobilis. O aspecto que mais chama a atenção é a bateria que dura mais de 10 anos, segundo o engenheiro eletricista e sócio da Mobilis, Paulo Bosquiero Zanetti.

Ele também diz que existe um movimento mundial em torno dos veículos elétricos e acredita em um modelo inovador de transporte:

“A partir do Li, uma série de soluções voltadas para a mobilidade serão criadas para incentivar a mudança da cultura local, impulsionando a oferta e educando a população para um futuro onde os carros elétricos farão parte do cotidiano nas ruas”.  

 

SOBRE A MOBILIS

Fundada pelos engenheiros mecânicos Mahatma Marostica, Thiago Hoeltgebaum e pelo engenheiro eletricista Paulo Bosquiero Zanetti em 2013. A empresa, com sede em Florianópolis e micro fábrica localizada no bairro Pedra Branca, em Palhoça, se desenvolveu para traduzir as necessidades de mobilidade das pessoas e projetar veículos elétricos viáveis.

 

Mais informações sobre a II Semana Acadêmica da Engenharia Elétrica estão disponíveis no SITE