Neg�cios

Liasa aumenta efici�ncia na gest�o de documentos com solu��o SoftExpert

25/10/2017 11:00:00

Companhia conta com mais de 570 funcion�rios e aumentou produtividade na gest�o documental

Liasa aumenta eficincia na gesto de documentos com soluo SoftExpert

A empresa Liasa, produtora de silício metálico com sede em Pirapora (MG), automatizou seus processos de gestão de documentos com solução da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio.

Cerca de 85% desse volume é destinado ao mercado externo, principalmente Europa, Ásia, América do Norte e Oriente Médio.

A empresa conta com mais de 570 colaboradores.

Também tem mais de 20 patentes industriais concedidas e depositadas e quatro fornos de silício metálico.

De acordo com Jonh Vaine Lincoln Cabral, gerente de TI da companhia, antes de adotar o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) o maior desafio da Liasa era a revisão documental, além da criação de fluxos de controle e aprovação dos documentos.

“Hoje, com o SE Suite, todas as informações são armazenadas e gerenciadas sistematicamente, facilitando o monitoramento interno de inserções, além da rastreabilidade e histórico armazenado em todas as movimentações”, aponta o gerente. 

 

SOBRE A PLATAFORMA

O SE Suite é uma plataforma para auxiliar na gestão, aprimoramento de processos incluindo a gestão eletrônica de documentos, que faz todo o gerenciamento do ciclo de vida do conteúdo, desde a criação até o seu arquivamento ou descarte.

De acordo com o gestor de TI, a solução padronizou documentos, diminuindo retrabalho e o alto número de documentos impressos, com dados que ficam disponíveis de forma integrada em um só sistema.

“Reduzimos o tempo de realização de operações em função da precisão dos controles. Notamos uma satisfação dos usuários, mitigação de riscos e mais facilidade de execução em processos de auditoria. A ferramenta possui fácil adaptabilidade aos fluxos documentais da corporação e o nosso momento de crescimento atual exige sistematização e um controle apurado de todos os processos. O SE Suite nos auxilia em todas essas tratativas”, explica Cabral.

 

SOBRE A SOFTEXPERT

A SoftExpert é a empresa de soluções para gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.

As soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.