Neg�cios

Joinville sedia edi��o do Startup Weekend

24/10/2017 17:00:00

Evento ocorre entre os dias 10 e 12 de novembro, no Senai

Joinville sedia edio do Startup Weekend

Promovido pela Techstars e Google Entrepeneurs, em parceria com o Sebrae/SC e Governo do Estado de Santa Catarina o Startup Weekend ocorre entre os dias 10 e 12 de novembro, no Senai de Joinville.

No evento os participantes devem criar em 54 horas uma startup, como são chamadas as empresas iniciantes na área digital. No final do processo os projetos são apresentados para a banca avaliadora e as melhores ideias são premiadas.

O Startup Weekend já percorreu mais de 1.200 cidades ao redor do mundo.

Além disso, mais de oito mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

“Nossa intenção é motivar e capacitar os participantes a inovarem localmente, dando continuidade ao trabalho muito bem desenvolvido no estado”, explica Alexandre Souza, gestor do programa Startup SC, que apoia o evento.

Nesta edição o tema do evento é livre e os empreendedores vão poder criar soluções inovadoras para diversos campos de atuação. O primeiro dia consiste na apresentação de ideias em um palco aberto. As mais votadas são selecionadas e as equipes se formam. Cada equipe  deve desenvolver um Mínimo Produto Viável (MVP) com um modelo de negócio para apresentar até domingo para a banca avaliadora. Durante o processo os participantes são auxiliados por mentores experientes que se destacam no mercado tecnológico.

“Eventos como o Startup Weekend são essenciais para fomentar o empreendedorismo e facilitar o networking. É uma excelente oportunidade para quem está começando a empreender e deseja validar sua ideia”, diz Piero Contezini, CEO da fintech Asaas.

Contezini é mentor de startups e empreendedor nato. Desde 2013, desenvolve uma solução completa para gestão de pagamentos e cobranças para profissionais autônomos, MEIs e micro e pequenas empresas.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, é patrocinado pelo Sebrae/SC, Governo do Estado de Santa Catarina, Softville, Fiesc/Senai, Ibratan, Silva, Santana & Teston Advogados, Pipz Automation, Sofplan, Scaliot, Darwin Starter, Foresee, e Pague Veloz.

 

SERVIÇO

O que: Startup Weekend Joinville
Data: 10 a 12 de novembro de 2017
Local: SENAI – Instituto da Industria (R. Arno Waldemar Dohler, 308 – Zona Industrial Norte)
Valor: R$ 100,00 (incluindo a participação nos três dias do evento, e todas as refeições)
Inscrição AQUI.