ExpoInova��o aborda Nova Economia, Empreendedorismo e Cidades Inteligentes

20/10/2017 09:40:00

Evento acontece em Joinville, entre os dias 24 e 26 de outubro

ExpoInovao  aborda Nova Economia, Empreendedorismo e Cidades Inteligentes
Leandro Berti, do Minist�rio da Ci�ncia, Tecnologia, Inova��es e Comunica��es

Temas como Nova Economia, Cidades Inteligentes e Humanas, Empreendedorismo de Alto Impacto e Inovação estarão na programação da ExpoInovação 2017, em Joinville, entre os dias 24 e 26 de outubro. 

Organizado pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (COMCITI), o evento voltado à promoção de iniciativas e projetos inovadores e ao fortalecimento da economia e dos negócios na região Norte e Nordeste de Santa Catarina.

“Inovação e Cidades Inteligentes & Humanas”, é o tema de abertura com a participação do Diretor de Inovação no Senai SC, Pierre Mattei; do Coordenador-geral de Desenvolvimento e Inovação em Tecnologias Convergentes e Habilitadoras (CGTC) do Departamento de Políticas de Desenvolvimento e Inovação em Tecnologias Estruturantes do Ministério da Ciência (MCTIC), Leandro Berti, e do Presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde.

No segundo dia as palestras abordarão “Inovação e Cidades Inteligentes & Humanas” e na quinta-feira, dia 26, última noite do evento, serão promovidos painéis abordando “Inovação e Desenvolvimento Econômico”.

Além das palestras marcadas para o período da noite, a programação contará com eventos paralelos, exposições de robótica e workshops durante à tarde. 

O objetivo é mostrar as diferentes perspectivas e o trabalho das instituições que fomentam iniciativas inovadoras na cidade. A entrada é gratuita nos eventos da tarde, mas é necessário fazer a inscrição antecipada para garantir o acesso ao Teatro Juarez Machado. 

Os ingressos para o congresso custam R$ 15,00 por noite. 

As inscrições e compras podem ser feitas no site do evento clicando aqui.

A expectativa é reunir 2.000 pessoas no Teatro Juarez Machado, entre representantes da iniciativa privada, instituições de ensino superior, poder público, estudantes e profissionais conectados ao setor de tecnologia e inovação.

 

SERVIÇO

O quê: 5ª ExpoInovação

Onde: Teatro Juarez Machado (Av. José Vieira, 315, Centro)

Quando: de 24 a 26 de outubro, das 14h às 22h

Quanto: R$ 15,00 por noite (ingressos à venda no site http://expoinovacao.com.br/

Eventos paralelos: A programação conta com eventos paralelos gratuitos das 14h às 18h. Em alguns casos, para garantir o acesso, é necessário fazer a inscrição antecipada, também pelo site http://expoinovacao.com.br/

Promoção: Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville – COMCITI