Docol otimiza custos e melhora produtividade com nuvem

12/10/2017 12:00:00

A empresa contou com o suporte da Dinamio na consultoria e implementa��o

Docol otimiza custos e melhora produtividade com nuvem

Para o projeto de implementação do Microsoft Office 365, a Docol, fabricante de metais sanitários com sede em Joinville, contou com um trabalho realizado a quatro mãos.

A  Docol contratou a empresa de TI local  Dinamio, para a implementação e contou com a Brasoftware como parceira na oferta e gestão dos serviços online Microsoft.

Além de simplificar a infraestrutura, a Docol tinha a necessidade de incorporar os arquivos de trabalho na nuvem, de forma a permitir o acesso de seus 180 usuários em qualquer máquina fora da companhia.

"Enfrentávamos problemas com o tamanho insuficiente da caixa de e-mails e não conseguimos acessar arquivos corporativos de forma remota", conta Valmir Rosário, Coordenador de TIC da Docol.

"Antes tínhamos toda a estrutura de trabalho dentro da Docol. Com o Office 365, conseguimos desativar servidores, simplificar a rotina de backup e diminuir a quantidade de suporte ao ambiente".

"Fizemos a validação dos requisitos técnicos do cliente para tornar possível a migração. Com a migração para o modelo cloud, o espaço de armazenamento de 50 GB dobrou para 100 sem alteração de custos", explica Carlos Fersura, diretor técnico da Dinamio, que trabalhou na validação técnica e implantação da solução.

"Com apoio da Microsoft e da Brasoftware, conseguimos viabilizar o projeto de nuvem financeiramente".

O  trabalho entre Brasoftware, Dinamio e Docol viabilizou a capacitação da equipe e a compreensão da totalidade dos novos recursos disponíveis com os servicos do Office 365.

"Desenvolvemos workshops para apresentação das funcionalidades dos novos serviços contratados, demos apoio na criação de materiais institucionais e folders de divulgação sobre a plataforma; e customizamos o acesso de arquivos por meio de dispositivos móveis, como por exemplo, por meio de smartphones", conta Fernando Alleva, gerente de Parcerias da Brasoftware em Santa Catarina.

 

PIONEIRA MICROSOFT

Com 20 anos de mercado a Dinamio foi a primeira empresa Microsoft Certified Partner de Santa Catarina.

As atividades da empresa incluem o projeto, a implantação e o suporte técnico local e remoto de ambiente de rede que inclua tecnologias Microsoft e Citrix.