SoftExpert ​implanta solu��o no Esp�rito Santo

09/10/2017 17:00:00

Sindicato dos Pr�ticos no estado contratou o SoftExpert Excellence Suite

SoftExpert ​implanta soluo no Esprito Santo

O Sindicato dos Práticos do Estado do Espírito Santo contratou o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite), solução da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa para aprimorar o controle de seus processos internos e potencializar a Gestão da Informação.

O Serviço de Praticagem é o conjunto de atividades profissionais de assessoria ao Comandante, requeridas por força de peculiaridades locais que dificultem a livre e segura movimentação da embarcação. É constituído de Prático, de Lancha de Prático e de Atalaia. O objetivo é proporcionar maior eficiência e segurança à navegação; contribuir para a proteção da sociedade e preservação do meio ambiente.

 

ORGANIZAÇÃO E CONTROLE

De acordo com Rachel Fanti Coelho Lima, gerente de Operações da entidade, a implantação do sistema de gestão de documentos, adotado em conjunto com o modelo de gestão da ISO, foi um marco para a instituição, que passou a ter melhor organização, controle e gestão dos documentos e informações relevantes ao serviço de Praticagem.

“Entre os benefícios da implantação do sistema, estão a gestão eficaz dos arquivos e disponibilização para toda a empresa, a eliminação de duplicidade de arquivos e o controle eficiente de revisões”, explica Rachel. “O SE Suite nos permite uma busca rápida e eficiente dos documentos, organização dos arquivos, categorização dos documentos, controle de validade e vencimentos. São perceptíveis os ganhos de produtividade. Com o controle de qualidade das informações, são possíveis pesquisas mais ágeis e maior precisão da Gestão das Informação”, completa.

O software vem ao encontro das expectativas da entidade, e o serviço de migração para a versão 2.0 foram adequadamente executados pela TNX Brasil, parceira comercial da SoftExpert.

“O atendimento da TNX Brasil foi bem apropriado, desde o processo comercial, com a apresentação do sistema, das novas funcionalidades e aplicabilidades, até a atualização da nova versão a ser usada no dia-a-dia. A equipe de implantação TNX Brasil demonstrou capacidade técnica na resolução de problemas, esclarecendo as dúvidas dos colaboradores”, conta Rachel.

Atualmente, cerca de 15 usuários das áreas da Qualidade, Secretaria e do Centro de Coordenação de Operações utilizam a solução. Foi implantada a gestão de arquivos físicos e, para o futuro, avalia-se a implantação do SE Action Pack, para a gestão de planos de ação, SE Risk, para a gestão de riscos e controles, e o SE Audit, para a gestão de auditorias.​