Tecnologia | Publicado em: 27/09/2017 15:00:00

Começaram a funcionar dois novos sistema de gestão pública em Rio do Sul. O IPM Saúde e o IPM Vigilância são integrados ao sistema Atende.Net, que funciona há quase 20 anos na cidade, e são baseados na computação em nuvem, cloud computing, que mantém os dados mais seguros, integrados e disponíveis.

O primeiro oferece diversos recursos para gerenciar uma das áreas mais importantes do município. Por meio dele os gestores conseguem avaliar a situação da rede pública praticamente em tempo real, a partir da tela do computador ou de dispositivos móveis, monitorando a quantidade de consultas e exames realizados, a fila de espera pelo atendimento e o estoque de medicamentos.

A nova plataforma também permite gerenciar melhor o Programa de Atenção ao Idoso, uma estratégia municipal que oferece gratuitamente a mais de 4 mil cidadãos com mais de 60 anos medicamentos de uso contínuo.

Agora as equipes que distribuem os remédios podem montar os kits por bairros, unidades de saúde ou equipes de atendimento e aí saírem às ruas para distribuí-los. A ideia é aumentar o controle e aperfeiçoar a logística, ajudando os pacientes.

“Em breve, as assistentes sociais e membros das equipes de saúde da família poderão sair das unidades de atendimento em direção às residências com o trajeto orientado por um tablet ou smartphone”, diz o consultor de implantação da IPM Sistemas, Cássio Andersen. Além desse recurso, o IPM Saúde otimiza a gestão da saúde por meio da digitalização de documentos e armazenamento do histórico dos pacientes, o que ajuda na hora das consultas médicas.

 

IPM VIGILÂNCIA

Outra área que passará por melhorias com a adoção de uma tecnologia mais moderna é a da Vigilância Sanitária. Dentro de duas semanas os gestores municipais e os servidores públicos da cidade poderão utilizar o IPM Vigilância para verificar documentos, emitir alvarás e gerenciar as licenças de tráfego de veículos que requerem documentação especial. A implantação deste módulo na cidade já começou.

 

SOBRE A IPM

A IPM Sistemas atua há 20 anos no desenvolvimento de soluções destinadas à gestão pública, com foco em redução de custos, maior disponibilidade, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços.

Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis, conta com aproximadamente 300 profissionais, que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento às centenas de clientes espalhados pelo País.


Linha Direta

IPM
(48) 3031-7500
www.ipm.com.br


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