FIEAM automatiza gest�o de CSC com solu��o da SoftExpert

14/09/2017 08:30:00

Com mais de 400 usu�rios, entidade quer mais efici�ncia no Centro de Servi�os Compartilhados

FIEAM automatiza gesto de CSC com soluo da SoftExpert

O Sistema Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM) adquiriu o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) da SoftExpert, de Joinville, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

O objetivo da entidade é aprimorar o gerenciamento de processos internos e de serviços.

O Sistema FIEAM é a integração das ações realizadas pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A entidade investe no aperfeiçoamento da qualidade dos Recursos Humanos, com atenções voltadas à educação, bem-estar social e capacitação técnica e em defesa do Polo Industrial de Manaus.

Segundo o gerente de TI da FIEAM, Edmilson Soares de França, a expectativa é de que a solução potencialize a eficiência da Gestão de Serviço do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da entidade.

O SE Suite é uma plataforma corporativa para a automação e aprimoramento de processos, conformidade regulamentar e excelência na gestão, composto por 38 módulos nativamente integrados que formam as 12 principais soluções da plataforma.

"Tínhamos problemas na gestão das demandas que eram feitas para o CSC. O sistema era inconsistente, não disponibilizava indicadores e as informações não eram confiáveis. Fizemos um benchmarking com algumas regionais do Sistema Indústria e, com base nas indicações positivas, vimos que o SE Suite atenderia as nossas necessidades, com a possibilidade de expansão para outras áreas", afirma França.

Atualmente mais de 400 pessoas em todo o Sistema FIEAM utilizam as soluções de ECM, ITSM, BPM, EQM e PPM do SE Suite. De acordo com o gerente de TI, a solução implementada pela C³I Systems, parceira comercial da SoftExpert, superou as expectativas e a projeção é a expansão do uso da ferramenta em todos setores da entidade.

 

SOBRE A SOFTEXPERT

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.