Conven��o de Canais da WK Sistemas tra�a diretrizes comerciais

04/09/2017 12:15:00

Mais de 100 participantes de todo o Pa�s se reuniram em Blumenau​

Conveno de Canais da WK Sistemas traa diretrizes comerciais

Os desafios do mercado de TI e oportunidades em marketing e vendas foram explorados pela visão de especialistas em diferentes frentes de atuação.

​Mais de 100 participantes de canais de distribuição da WK Sistemas representaram a força de venda no Brasil da empresa, na Convenção Nacional de Canais WK 2017, realizada em Blumenau, na sede da empresa.​

Os parceiros receberam informações técnicas e comerciais sobre o planejamento WK para os próximos meses, novidades em produtos e serviços para fortalecer a presença no segmento de TI no Brasil e ainda, conferiram palestras de especialistas em frentes de mercado essenciais para o desenvolvimento de uma equipe comercial completa.

Ao todo, 12 palestrantes subiram ao palco do auditório da empresa.

Cada um abordou uma especialidade que no final, foi alinhada com a missão de alcançar o sucesso do cliente e de expandir a base de usuários, por meio de inovações comerciais e em tecnologia. O uso de ferramentas de desempenho e prospecção também foram temas de palestras, entre elas, o modelo Google para alcance de resultados e o marketing digital, como potencial para as relações comerciais. 

O conteúdo, segundo Márcio Tomelin, gestor de Canais da WK Sistemas, tem o intuito de congregar quem faz da WK essa força no mercado e ainda orientar, motivar e preparar para o crescimento de share: “Queremos servir de estímulo, de insight para uma mudança de atitude​.  Mudança, aliás, que precisa apenas de um “kickoff”, de uma provocação".​

Rosângela Machado Balzan, da ERB Informática,​ empresa parceira da WK desde a fundação, descreveu a participação no evento​:

 “Percebo a proposta da WK Sistemas em trazer novidades, em apresentar benefícios que agreguem valor à venda. Hoje, as nossas vendas são muito mais consultivas. Chegamos aos clientes oferecendo benefícios e resultados, e não apenas um produto. No primeiro dia pós convenção já tenho novos desafios traçados”​.​

Essa maratona que vivem profissionais, em especial equipes de venda, foi o foco de um dos palestrantes da Convenção WK. 

Roberto Vilela, com a palestra “Corrida para o Sucesso”, abordou a reflexão e a mudança de postura diante de cenários adversos​: “Acho mais do que correto empresas investirem na capacitação técnica aliada a informação mais abrangente. Quando compramos um produto com valor agregado mais alto, a exemplo de sistemas, precisamos de um vendedor que nos conquiste através da confiança em saber que ele tem a melhor solução por entender nossa fraqueza”​.​