Conven��o de Canais da WK Sistemas tra�a diretrizes comerciais
04/09/2017 12:15:00
Mais de 100 participantes de todo o Pa�s se reuniram em Blumenau
Os desafios do mercado de TI e oportunidades em marketing e vendas foram explorados pela visão de especialistas em diferentes frentes de atuação.
Mais de 100 participantes de canais de distribuição da WK Sistemas representaram a força de venda no Brasil da empresa, na Convenção Nacional de Canais WK 2017, realizada em Blumenau, na sede da empresa.
Os parceiros receberam informações técnicas e comerciais sobre o planejamento WK para os próximos meses, novidades em produtos e serviços para fortalecer a presença no segmento de TI no Brasil e ainda, conferiram palestras de especialistas em frentes de mercado essenciais para o desenvolvimento de uma equipe comercial completa.
Ao todo, 12 palestrantes subiram ao palco do auditório da empresa.
Cada um abordou uma especialidade que no final, foi alinhada com a missão de alcançar o sucesso do cliente e de expandir a base de usuários, por meio de inovações comerciais e em tecnologia. O uso de ferramentas de desempenho e prospecção também foram temas de palestras, entre elas, o modelo Google para alcance de resultados e o marketing digital, como potencial para as relações comerciais.
O conteúdo, segundo Márcio Tomelin, gestor de Canais da WK Sistemas, tem o intuito de congregar quem faz da WK essa força no mercado e ainda orientar, motivar e preparar para o crescimento de share: “Queremos servir de estímulo, de insight para uma mudança de atitude. Mudança, aliás, que precisa apenas de um “kickoff”, de uma provocação".
Rosângela Machado Balzan, da ERB Informática, empresa parceira da WK desde a fundação, descreveu a participação no evento:
“Percebo a proposta da WK Sistemas em trazer novidades, em apresentar benefícios que agreguem valor à venda. Hoje, as nossas vendas são muito mais consultivas. Chegamos aos clientes oferecendo benefícios e resultados, e não apenas um produto. No primeiro dia pós convenção já tenho novos desafios traçados”.
Essa maratona que vivem profissionais, em especial equipes de venda, foi o foco de um dos palestrantes da Convenção WK.
Roberto Vilela, com a palestra “Corrida para o Sucesso”, abordou a reflexão e a mudança de postura diante de cenários adversos: “Acho mais do que correto empresas investirem na capacitação técnica aliada a informação mais abrangente. Quando compramos um produto com valor agregado mais alto, a exemplo de sistemas, precisamos de um vendedor que nos conquiste através da confiança em saber que ele tem a melhor solução por entender nossa fraqueza”.
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