HostGator lan�a novo criador de sites

29/08/2017 10:00:00

Ferramenta oferece loja virtual e pode ser integrada a meios de pagamento e redes sociais

HostGator lana novo criador de sites

A HostGator, de Florianópolis, acaba de lançar um novo Criador de Sites, ferramenta que possibilita a fácil criação de websites, blogs e lojas virtuais, e destinada a um público que não possui conhecimento técnico em desenvolvimento e webdesign. O produto complementa o portfólio de produtos e serviços da multinacional, que visa atingir um público ainda maior no Brasil e na América Latina.

O aumento das ações de compra e venda realizadas no meio digital faz com que as empresas busquem sua presença na internet, estratégia que tem como ponto de partida a criação de um site. Para micro e pequenos empreendedores, contar com uma ferramenta que concretize essa necessidade de forma simples e barata amplia as chances de sua empresa ser encontrada no meio digital, o que impacta diretamente no sucesso do negócio.

“O grande diferencial da ferramenta é a linguagem simples e intuitiva usada em todos os processos, que ajuda o empreendedor a gerar um site de forma completa e realmente fácil”, ressalta Luiz D’elboux, gerente de marketing da HostGator. A

solução conta com recursos “arrasta e solta” e mais de 200 temas gratuitos e banco de imagens destinados a diferentes segmentos de mercado, como moda, construção, alimentação, saúde, escritório de advocacia, dentre outros. Ao mesmo tempo, as infinitas opções de personalização dentro de um mesmo template permitem o desenvolvimento de páginas com características exclusivas e diferenciadas, evitando a criação de sites iguais para empresas diferentes.

 

INTEGRAÇÃO

Quase 80% dos brasileiros realizam consultas no Google antes de fazer alguma compra, de acordo com pesquisa realizada pela Conversion. Pensando na relevância das ferramentas de busca para os negócios atualmente, uma das funcionalidades do novo Criador de Sites da HostGator é a integração com ferramentas de SEO e redes sociais, que permitem que a empresa aprimore a comunicação com seu público e seja facilmente encontrada em resultados de busca na internet.

A partir da ferramenta, o site criado é automaticamente adaptado a dispositivos móveis e oferece a opção de loja virtual, incorporando meios de pagamento e cálculo automático de frete para entrega. De acordo com Luiz, “com o Criador de Sites, qualquer um pode ter o seu próprio portal de e-commerce, contando com o suporte 24 horas de uma das maiores empresas de soluções para presença digital do mundo”.

 

EXPANSÃO

O lançamento do Criador de Sites reforça a estratégia da HostGator de fortalecer a expansão para a América Latina. Com grande presença em países como Estados Unidos, Índia, China e Rússia, a multinacional norte-americana sediada no Brasil pretende ampliar sua carteira de clientes no país e também no México, a partir do novo produto.

“A novidade atinge um mercado de grande potencial, chegando a empreendedores que estão começando um negócio e necessitam investir em uma estratégia de presença digital. Com ela, aumentamos o portfólio e alcançamos um público qualificado, tanto no Brasil quanto na América Latina, nosso foco atual de expansão”, detalha Luiz.

A HostGator é uma provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços relacionados à presença online. Fundada em outubro de 2002 nos Estados Unidos, a empresa conta, há quase dez anos, com um escritório no Brasil, localizado em Florianópolis. Uma das marcas que compõem o portfólio da Endurance International Group, a HostGator tem forte atuação em países como Brasil, Estados Unidos, México, Índia, China, Rússia, entre outros.