Duas Rodas muda plataforma de TI para aumentar disponibilidade

28/08/2017 07:45:00

Atualiza��o feita pela Sercompe dar� suporte ao crescimento at� 2020

Duas Rodas muda plataforma de TI para aumentar disponibilidade
Duas Rodas lidera fabrica��o de aromas e ingredientes para alimentos

Líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, a Duas Rodas atualizou a infraestrutura de seus dois datacenters.

A mudança tem como objetivo atender à expansão do negócio alinhado ao plano estratégico de crescimento da Duas Rodas, previsto até 2020.

A nova infraestrutura é baseada na plataforma HPE Superdome X para ambiente SAP Tradicional e HANA, e Storages HPE 3PAR 8400 All Flash, virtualização VMWARE e sistemas operacionais SUSE.

A atualização foi executada pela Sercompe, de Joinville, um dos maiores  integradores de soluções em infraestrutura de TI do Sul do Brasil e parceiro estratégico das soluções HPE.

“A solução traz maior disponibilidade e performance para as operações da empresa”, conta Jorge Hoffmann,  account manager da Sercompe.

“A primeira fase do projeto de migração foi a substituição dos equipamentos antigos pelos novos, e a reconfiguração de todo o ambiente. Esta fase foi concluída e já traz resultados positivos. A próxima é a migração das bases de dados, prevista para conclusão em outubro”, explica.

 

DATACENTERS

A nova infraestrutura ficará disponível em dois datacenters gerenciados pela Duas Rodas, com dados replicados e sincronizados para ampliar a disponibilidade dos serviços SAP.

 Além disso, com a capacidade implementada permitirá no futuro atender às operacionais internacionais da Duas Rodas, localizadas no México, Argentina, Chile e Colômbia.

“Já tínhamos informação de mercado de que a HPE lidera mundialmente o ranking de soluções baseadas em x86 para sistemas SAP. A Sercompe foi a nossa escolha mais segura porque traz a experiência de outros projetos similares implementados na região”, destaca Júlio Cesar Van Vossen, gerente de tecnologia da informação da Duas Rodas.

Vossen afirma que os últimos meses duas questões desafiavam o setor de TI da Duas Rodas:

“A primeira e mais relevante era diminuir os riscos de paradas, mantendo as máquinas operando com disponibilidade total e plena. Além disso, precisávamos aumentar a performance do ambiente”.

“Com as novas soluções, já temos indícios de melhora na operação para todas as áreas, e isso significa ganhos para toda corporação”.

Diante deste desafio, os especialistas da Sercompe, HPE e Duas Rodas redesenharam toda a infraestrutura de TI da empresa.

 

A SERCOMPE

Em atuação desde 1987, a Sercompe é um dos maiores  integradores de soluções em infraestrutura de TI do Sul do Brasil.

Com matriz em Joinville e atuação em toda a região Sul e SP, a Sercompe acumula experiência de centenas de projetos implementados.

A empresa mantém alianças com fabricantes de tecnologia líderes em seu setor, como HPE, Veeam e Fortinet, além de Microsoft e Vmware.