Unochapec� � a primeira a usar site para atos oficiais

25/08/2017 15:00:00

Portarias e editais est�o dispon�veis em plataforma especializada

Unochapec  a primeira a usar site para atos oficiais

Unochapecó firmou uma parceria com o portal Leis Municipais, maior plataforma on-line de gerenciamento de legislação da América Latina, para disponibilizar o acervo dos Atos Oficiais da Instituição de forma simples e rápida na internet.

Todas as portarias, editais e resoluções publicadas pela Unochapecó desde 2002 serão digitalizadas, somando mais de 10 mil documentos.

O banco de dados vai disponibilizar a consulta aos Atos Oficiais de forma totalmente indexada, contando com atualização constante. Além de tornar mais ágil a busca pelas normas, um dos trabalhos principais deste projeto será a junção de todo conteúdo, permitindo visualizar as alterações ocorridas por determinado ato ao longo do tempo dentro de um único arquivo.

A plataforma fornece ferramentas de pesquisa que permitem realizar consultas por período de tempo, com palavras-chave ou pelo número específico da norma.

Para  o diretor de Tecnologia da Informação (DTI), Lissandro Machado Hoffmeister, o serviço vai permitir acesso rápido ao acervo dos Atos Oficiais da Universidade e com segurança absoluta das informações:

 “A Unochapecó é a primeira instituição de Ensino Superior no Brasil a fazer uso da solução. De um lado temos uma empresa com ampla experiência em prefeituras, por outro existe a DTI, com conhecimento em gestão acadêmica. Apresentamos a eles uma proposta de adequações no modelo, que foi aceito pela empresa”.

Segundo o reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, a Unochapecó costuma ser pioneira em vários processos, principalmente nos últimos tempos, em ferramentas que permitam oferecer melhores condições aos seus funcionários, docentes e estudantes:

“Abrimos, assim, mais um caminho para agilidade e respostas rápidas nos processos da nossa Instituição. Buscamos sempre oferecer os melhores serviços com a maior qualidade possível.”

 

A PLATAFORMA

Com 17 anos de experiência, o Leis Municipais é o maior portal de disponibilização e gerenciamento de legislação e atos oficiais da América Latina. No Brasil, mais de 1800 cidades fazem uso desse sistema, incluindo grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Só no estado de Santa Catarina, mais de 150 cidades são gerenciadas, incluindo a legislação da cidade sede da profissionais que precisam consultar, de forma atualizada, os Atos Oficiais em seu cotidiano.