HBSIS lan�a solu��es para roteiriza��o e gest�o de frotas no Agenda Confenar 2017

14/08/2017 07:00:00

Conven��o anual acontece de 15 a 18 de agosto, no Rio de Janeiro, e re�ne fornecedores das revendas Ambev de todo o pa�s

HBSIS lana solues para roteirizao e gesto de frotas no Agenda Confenar 2017

Entre os dias 15 e 16 de agosto acontece, no Rio de Janeiro, a 14ª edição do Agenda Confenar, convenção anual das revendas parceiras da Ambev. Entre as novidades deste ano, o evento conta com o lançamento de duas soluções que facilitam as operações logísticas: o Gestão de Frotas e o Roteirizador HBSIS. As tecnologias foram desenvolvidas pela empresa catarinense HBSIS e têm como objetivo gerar economia de recursos, aumentar a produtividade das equipes e facilitar a gestão das operações logísticas.

Partes da plataforma integrada para logística lançada pela empresa em 2017, o Gestão de Frotas e o Roteirizador HBSIS permitem a otimização dos processos e transportes de mercadoria, monitorando os veículos, automatizando as ações e definindo as rotas mais inteligentes. “Junto a elas, o sistema inclui outras cinco soluções integradas e tem como objetivo auxiliar as revendas na gestão de todo o processo, otimizando as operações dentro do armazém, nos centros de distribuição e no transporte até o cliente”, afirma Humberto Matesco, CEO da HBSIS.

Durante o Agenda Confenar 2017, os benefícios da integração entre as soluções serão apresentados aos participantes, mostrando as vantagens que funcionalidades como a roteirização e a gestão da frota podem oferecer para a gestão dos processos em tempo real, a partir de diversos dispositivos.

 

LANÇAMENTOS E FUNCIONALIDADES

Desenvolvido com base na realidade das revendas e 100% aderente ao pilar Frotas do DPO, o Gestão de Frotas HBSIS possui todos os indicadores-chave para uma gestão mais eficiente. Nele é possível acompanhar, em uma tela única e em tempo real, dados e ocorrências relacionados à frota da revenda, garantindo mais segurança, economia e facilidade na gestão.

Já com o Roteirizador HBSIS é possível criar rotas mais inteligentes para garantir a pontualidade das entregas. Por meio de algoritmos especializados, a solução traça as melhores trajetórias considerando a cubagem e o peso do caminhão, as janelas de entrega dos clientes, tempo médio de atendimento, entre outros indicadores, que juntos reduzem a quilometragem rodada e as horas extras dos motoristas. Ambos os sistemas podem ser integrados com BI (Business Intelligence), oferecendo análises detalhadas e personalizadas do negócio.

Além da apresentação das novas soluções, a HBSIS vai realizar o sorteio de dois smartwatches durante o evento.

 

AGENDA CONFENAR 2017

Realizado desde 2003, o Agenda Confenar é organizado pela Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) e compreende uma feira para fornecedores parceiros, congresso e treinamentos para os profissionais presentes. Em 2016, o evento recebeu cerca de 800 participantes. Parceira da Ambev há mais de 20 anos, em 2017 a HBSIS participa do evento pela 11ª vez.

A empresa, especializada em tecnologia para logística, tem como diferencial a capacidade e preocupação em desenvolver soluções tecnológicas adaptadas à realidade das revendas, facilitando a implantação de processos otimizados, tanto para o dia a dia das equipes quanto para o acompanhamento por parte da gestão. “Participar do Agenda Confenar 2017 é uma das ações que permitem à HBSIS manter um contato direto com as revendas Ambev, o que facilita o entendimento de seus desafios e proporciona novas ideias para a criação e a atualização das soluções em tecnologia”, reforça Matesco.

 

SERVIÇO

Agenda Confenar 2017

Data: 15 a 18 de agosto de 2017

Local: Hotel Windsor OceânicoR. Martinho de Mesquita, 129 - Bloco 2 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Informações: http://agenda.confenar.com.br/