Tecnologia | Publicado em: 11/08/2017 17:00:00

Em um universo de mais de 200 milhões de brasileiros, 45% da população ainda não têm acesso à internet, o que demonstra o potencial de crescimento das empresas que atuam levando conexão até casas, comércios, escritórios, etc.

Para auxiliar os provedores regionais a universalizar o acesso à internet no país, a Cianet, empresa que desenvolve soluções para este mercado, reformulou seu propósito e desenvolveu um novo posicionamento focado em fomentar a inovação e ajudar os ISPs a entregarem um serviço de qualidade ainda melhor. Uma das premissas é apoiar os provedores a melhorarem a experiência dos usuários do serviço de internet e rentabilizar ao máximo suas redes já existentes por meio de novas soluções.

As novidades foram apresentadas no último dia 09, durante o ISP Next Summit, evento promovido pela Cianet em Florianópolis com o objetivo de debater, junto a gestores de provedores e especialistas em telecomunicação, como a dependência cada vez maior da internet e o comportamento digital do usuário desafia o mercado a pensar em soluções inovadoras.

Protagonizando essa mudança, a empresa irá investir em um Laboratório de Inovação focado em ajudar no desenvolvimento de novas soluções para o setor em parceria com os próprios clientes, chamado ISP Next Lab. Com o foco nas demandas dos provedores, o novo posicionamento traz consigo três soluções inéditas: o DataMap ISP, software voltado em estratégia na expansão dos negócios, o Projeto Inspector, focado em melhorar a experiência de uso da internet do assinante e a Minha Rede Sustentável, uma campanha que permite dar o destino correto para equipamentos antigos, ajudando o meio ambiente e gerando recursos para a compra de novos equipamentos com a empresa.

Silvia Folster, CEO da Cianet, explica que o resultado esperado dessas ações é ajudar a criar um ecossistema inovador para o mercado de telecom. “Estabelecemos quatro pilares em nosso Programa de Inovação: visão de futuro,  experimentação, pensamento analítico e mentalidade beta. Com isso queremos proporcionar as condições necessárias para o crescimento do mercado de provedores regionais, que é complexo e altamente competitivo”.

A iniciativa une especialistas, assinantes, pesquisadores, startups e operadores para olhar para o futuro. Sendo assim, por meio do novo posicionamento e programa de inovação, a empresa se compromete em contribuir e estimular a inovação aberta, incubadoras, aceleradoras, entre outras instituições de apoio ao empreendedorismo.

 

FOCANDO NAS PEQUENAS CIDADES PARA SER GIGANTE

Olhando para os provedores regionais, a Cianet compilou algumas das principais necessidades dessas empresas, que conectam cerca de 30% das médias cidades e a maioria dos pequenos municípios. As soluções estarão disponíveis nos próximos meses.

O DataMap ISP ajuda o provedor regional a divulgar seu serviço diretamente onde sua rede está pronta para uso, analisar o mercado para futuros projetos e entender os concorrentes.

Por meio dos dados coletados e disponíveis em uma dashboard, o software permite fazer vendas direcionadas para as necessidades dos clientes, aumentar a taxa de uso da capacidade da rede para obter maior rentabilidade e escalar o negócio de maneira sustentável.

Já o Projeto Inspector melhora a experiência de uso da internet do assinante através do monitoramento, gerenciamento e otimização do WiFi.

Com esta solução será possível identificar problemas de conexão dentro das residências e aumentar a taxa de pró atividade, identificando dificuldades de acesso à rede antes mesmo do cliente acionar o suporte técnico e evitando a reincidência do mesmo problema ao registrar todo o histórico de cada cliente.

Este é um dos projetos que faz parte do Laboratório de Inovação e está em fase de testes com clientes beta.

 

SUSTENTABILIDADE

No evento ainda foi anunciada a campanha Minha Rede Sustentável, que vai ajudar a dar o destino correto para equipamentos antigos dentro da perspectiva de Economia Circular. A ideia da campanha é arrecadar equipamentos usados ou defeituosos das empresas e gerar recursos para a compra de novos. “Queremos promover a transformação, reutilização e sustentabilidade de uma maneira que beneficie não apenas o meio ambiente e a sociedade, mas também o provedor”, destaca Silvia.




2º Mobisul debate soluções para a mobilidade
Concurso para startups será lançado em Florianopólis
Programa Scale-Up, da Endeavor, gera 260 empregos
Último Meetup Startup SC do ano discute as dificuldades no mercado de tecnologia
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado





Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |