Blumenau recebe Lemonade Experience, parque que prop�e experi�ncias tecnol�gicas

09/08/2017 21:30:00

O evento permite que crian�as e adultos experimentem os mais novos gadges do mercado digital

Blumenau recebe Lemonade Experience, parque que prope experincias tecnolgicas

O Shopping Neumarkt vai aproximar as pessoas do futuro a partir desta semana. Drone, realidade virtual e robôs estão entre as atrações do Lemonade Experience, um parque tecnológico que permite a crianças e adultos experimentar os mais novos gadgets do mercado global e aprender um pouco mais sobre os princípios da tecnologia e da robótica.

O circuito gratuito abre nesta quarta-feira, dia 9, e ficará aberto para visitação na Praça Central do shopping até o dia 28 de agosto.

Essa será a primeira vez que o projeto de entretenimento idealizado pelo blumenauense Thiago Goldfeder Krieck – CEO da Lemonade, empresa focada em experiências de marca que envolvem tecnologia – será apresentado em Blumenau.

Criado em 2016, o parque já percorreu capitais como São Paulo, Brasília, Recife, Curitiba e Florianópolis. “O projeto pretende ser fonte de inspiração para aqueles que buscam inovação e para marcas que querem impactar. Queremos aproximar as pessoas da tecnologia a partir de experiências inesquecíveis, além de estimular as crianças a pensar em seguir carreira nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática”, destaca Krieck.

De acordo com o produtor do evento, Rodrigo William Ferreira, o parque tem sete interações tecnológicas diferentes, apresentadas em um circuito que segue uma sequência determinada.

O tempo estipulado para experimentar todo as interações é em torno de 25 minutos. “O parque foi desenvolvido para o público infantil, com idade a partir de 4 anos, mas costuma chamar a atenção também dos adultos.

Muitas pessoas entram instigadas pelas crianças e acabam se divertindo bastante com essa experiência”, conta.

 

AS ATRAÇÕES

Realidade Virtual

Realidade virtual é a simulação de um mundo tridimensional em um dispositivo de visão estereoscópica. Nesta interação os famosos óculos de realidade virtual Gear VR fazem com que os usuários se sintam totalmente imersos no mundo digital.

Drone Aéreo
O drone aéreo é um quadricóptero controlado por smartphones. A partir de um smartphone da Lemonade o usuário poderá pilotar e ter uma experiência incrível. Para essa atividade a idade mínima para participação é de 12 anos.

Drone Terrestre
A esfera robótica é um drone terrestre controlado por smartphone. O visitante irá pilotar a esfera robótica dentro da pista de obstáculos utilizando um smartphone com aplicativo para realização desta tarefa.

Cozmo Robot
Cozmo é um robô com inteligência artificial e muita personalidade. Nesta interação vamos descobrir quem tem o melhor reflexo, você ou ele.

Moss Robotics
Moss são conjuntos de cubos robóticos avançados com diferentes funcionalidades. Os visitantes construirão robôs de um jeito simples e divertido, aprendendo assim os princípios da robótica. Para essa atividade a idade mínima para participação é de 10 anos.

Memory Game
Memory é um jogo desenvolvido pela Lemonade que utiliza os princípios do clássico jogo Genius com adicional de tecnologia. O visitante tem que repetir então a sequência de luzes tocando nos potes com água. O acionamento do equipamento é feito através de condutividade elétrica.

Osmo Tangram
Osmo é um jogo de interação entre peças físicas e um iPad. O primeiro modo é o tangram em que o visitante precisa juntar peças geométricas para formar a imagem que aparece na tela do iPad.

 

SERVIÇO


O quê: Lemonade Experience

Quando: Abre quarta-feira, dia 9.

Visitação: segunda a sexta, das 14h às 20h; sábado, das 13h às 21h; e domingo, das 14h às 20h. Até dia 28 de agosto

Onde: Neumarkt Shopping, na Praça Central

Quanto: Evento gratuito