Endurance anuncia Daniel Girardi Dias como novo VP de Opera��es na Am�rica Latina

13/07/2017 07:45:00

Executivo assume posi��o em Florian�polis

Endurance anuncia Daniel Girardi Dias como novo VP de Operaes na Amrica Latina
Daniel Girardi Dias, VP de Opera��es da Endurance na Am�rica Latina, no escrit�rio do grupo em Florian�polis. Cr�dito: Paulinho Sefton/Divulga��o HostGator.

Mentor e investidor com ampla experiência no mercado de TI, Daniel Girardi Dias é o novo Vice-Presidente de Operações da Endurance International Group na América Latina, multinacional norte-americana de tecnologia para presença digital.

O engenheiro de 47 anos passa a integrar a estrutura da organização, com o objetivo de fortalecer a atuação do grupo e sua posição no Brasil e outros países da América Latina.

A Endurance abarca uma família de marcas voltadas para o meio digital. A HostGator, provedora mundial de sites e outros serviços relacionados, é uma das maiores do grupo e tem forte presença em países como Brasil, Estados Unidos, México, Índia, China, Rússia, entre outros.

Há 10 anos no Brasil, em 2016 a HostGator ampliou sua equipe no país em 70% e, com o novo VP de operações, pretende se consolidar como um dos maiores players do setor no continente.

“Enfrentamos os desafios decorrentes de um crescimento em velocidade acelerada e da expansão para novos países, sendo essencial a atuação de um profissional capacitado para gerir de forma diferenciada as áreas operacionais e estratégicas”, afirma Robledo Ribeiro, Fundador da HostGator no Brasil e Sênior Vice Presidente do grupo. A Endurance conta atualmente com 5,3 milhões de clientes, mais de 4 mil colaboradores e gerencia mais de 12 milhões de domínios no mundo através das marcas HostGator, Bluehost, iPage, SiteBuilder.com, entre outras.

 

EXPERIÊNCIA E ATUAÇÃO

Daniel Girardi Dias tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e curso de Educação Executiva pela London Business School. Entrou no mercado de serviços digitais em 1996, com a criação da Networkers. Dois anos depois, ajudou a fundar a Mercador.com, comprada pela NeoGrid - multinacional brasileira que desenvolve softwares para cadeia de suprimentos - onde atuou como Diretor de Produtos, VP de Tecnologia, COO Latam e, por último, COO Europe, função que exerceu no escritório de Londres.

Com 16 anos de experiência em empresas do ramo, atuou como consultor, mentor e investidor em organizações como a WOW Aceleradora, a MDM Solutions e a Inventsys. “O maior desafio desse mercado é considerar sua constante transformação para criar soluções que atendam as demandas do consumidor. Hoje, temos uma base de clientes muito mais diversificada, o que aumenta as possibilidades de cross selling e exige o desenvolvimento de soluções mais abrangentes”, comenta Dias.

O executivo vai responder diretamente ao fundador da HostGator no Brasil e atuar no escritório do grupo em Florianópolis, sede central das operações latino-americanas. “A cidade conta com mão de obra qualificada em áreas ligadas ao nosso negócio, além de incentivar uma cultura de integração e colaboração entre os empreendedores. O potencial catarinense na área de tecnologia e o clima de cooperação do ecossistema estão entre os principais fatores que atraem as empresas do setor a virem se instalar aqui, fomentando sua consolidação e seu crescimento para os países da região”, destaca.

 

SOBRE A HOSTGATOR

A HostGator é uma provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços relacionados à presença online. Fundada em outubro de 2002 nos Estados Unidos, a empresa conta, há quase dez anos, com um escritório no Brasil, localizado em Florianópolis. Representada pela Endurance International Group, a HostGator tem forte atuação em países como Brasil, Estados Unidos, México, Índia, China, Rússia, entre outros.

 

SOBRE A ENDURANCE

A Endurance International Group move milhares de pequenos negócios ao redor do mundo com produtos e tecnologias capazes de criar e estabelecer presença digital para empresas, relacionamento com clientes por meio de email marketing, soluções de negócios mobile, e mais. As marcas da holding incluem Constant Contact, Bluehost, HostGator, iPage, Domain.com, BigRock, SiteBuilder e SinglePlatform, entre outras. Com sede em Burlington, Massachusetts, a Endurance emprega mais de 4 mil pessoas nos Estados Unidos, Brasil, Índia e Holanda. Para mais informações, visite www.endurance.com.