Curso gratuito de programa��o de games forma terceira turma em Florian�polis

07/06/2017 12:15:00

O projeto Aprendendo a Programar ensina programa��o de jogos e aumenta a possibilidade da entrada de jovens no mercado de trabalho

Curso gratuito de programao de games forma terceira turma em Florianpolis

Há tempo os games deixaram de ser apenas entretenimento, para também se tornar um negócio.

O Brasil possui o maior mercado de jogos da América Latina. Em oito anos, a quantidade de empresas que desenvolvem games no país aumentou 600%, segundo a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames). É nesse contexto que é desenvolvido em Florianópolis o curso gratuito “Aprendendo a Programar”, voltado para a área de games e que forma a terceira turma no dia 9 de junho. No total, serão 14 alunos formados que tiveram a oportunidade de aprender a lógica da programação, desenvolver um jogo e de aumentar as chances de entrada no mercado de trabalho.  

Todos os games desenvolvidos pelas turmas do Aprendendo a Programar são para Web e Android. Os alunos aprendem a exportar o jogo para as diferentes plataformas e depois podem compartilhar o que criaram ou também publicar o game na GooglePlay. “O projeto desperta os jovens para a área de tecnologia da informação (TI), onde atualmente, o mercado em Florianópolis está em plena expansão e com falta de mão de obra técnica especializada. Essa iniciativa, é a porta de entrada para dois mundos, o de jogos digitais e o da tecnologia da informação”, afirma Roger Humphreys, instrutor do projeto.

A iniciativa é desenvolvida pelo Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC) desde o ano passado. Os jovens que participam do projeto têm entre 14 e 20 anos e possuem renda de até quatro salários mínimos. As aulas acontecem durante toda a semana e o curso tem duração total de 160 horas.

Sobre o CDISC
O Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC) surgiu em 2001 em Florianópolis, com o objetivo de aumentar a inclusão digital. Os projetos são voltados para crianças e jovens de baixa renda. As iniciativas promovem o empoderamento digital tanto no estado, quanto no Paraná e no Rio Grande do Sul.

SERVIÇO
O que: Formatura da terceira turma do projeto Aprendendo a Programar
Quando: 9 de junho
Horário: 15 horas
Onde: Escola Rosa Torres de Miranda – Jardim Atlântico – Florianópolis